Noite do Pijama

Olá, hoje eu estava olhando umas fotos, e lembrando da Noite do Pijama que fiz com minhas amigas da Igreja o ano passado, foi muuuito bom, divertido e teve até o momento de oração e reflexões. Sei  que noite do pijama parece ser coisa de criança para algumas de vocês, mas acho que nós jovens solteiras podemos voltar a ser criança um pouco e esquecer os problemas da vida. Porém, na nossa noite do pijama há um diferencial, então se você gostaria de fazer uma noite do pijama com suas amigas, dá uma olhadinha no que fizemos na minha casa !!

1ª Etapa


Nós iniciamos nossa noite orando, é importante orar para que Deus abençoe tudo que você fizer, até uma noite com as amigas.


2ª Etapa



Eu preparei dinâmicas que nos trouxeram reflexão sobre algo em nossas vidas. 

Dinâmica do concerto


Material: copo descartável e refri

Dê a cada mulher um copo e diga a elas que aquele copo representa a vida delas, escolha 7 ou 8 itens no qual elas precisem concertar em suas vidas, (preguiça de orar, não saber perdoar, orgulho...), comente o 1º item e no final dele peça que quem tem essa dificuldade que foi comentada corte uma tira do copo, assim faça com os demais ítens. No final de todos os itens os copos estarão em tiras, então você oferece um refri á elas e tenta servir nesses copos cortados, que com certeza elas não deixarão servir. Então fale á elas que Jesus é fonte d’água viva e quer jorrar sobre nós, mas se não concertarmos nossas vidas como jorrará sobre nós, como vai nos encher? Poderá citar o exemplo da mulher samaritana, que concertou sua vida e foi cheia das virtudes do senhor.

# Essa dinâmica pegou cada uma de jeito, pois nós pudemos ver o que estava nos atrapalhando na nossa vida espiritual, e pudemos entender o porque de Deus não nos encher por completo.



Dinâmica "Caixinha de Surpresa"


Materiais: caixinha com tampa, e um Espelho
Providencie  uma caixinha com tampa e no fundo da caixa na parte interior (dentro) deve ser fixado um espelho. Você deverá explicar que dentro da caixa tem a foto de uma pessoa muito importante e essa pessoa encontra-se ali na reunião, chame uma mulher á frente e peça que ela abra a caixa e comente alguns defeitos da pessoa que ela ver na foto, é claro que a pessoa importante é ela própria, mas não poderá dizer quem é. Permita que todas tenham  oportunidade de ir á frente. A reação das mulheres ao abrir a caixa é de surpresa e muitos risos. É importante que após cada mulher ter oportunidade, convidá-las a sentar-se do outro lado, para evitar que elas comente com as outras que ainda não participaram, também é importante que depois de cada uma participar você fazer de conta que troca a foto da caixa para elas não desconfiarem. Após todas terem participado, comente que as vezes é muito fácil enxergarmos e falarmos dos defeitos das outras, mas dos nossos é muito difícil, mas é necessario que a cada dia venhamos analisar nossas vidas e enxergarmos nossos defeitos para que então possamos concertá-los diante de Deus.



#Nessa eu me emocionei, mas não chorei rsrsrs



Dinâmica sobre Esperar em Deus


Material: não será necessário nenhum material

Como funciona: Pedir para que o grupo pense em uma posição MUITO desconfortável para fazerem naquele momento. Porém, só a farão ao sinal do líder. Feito o sinal para começar, o grupo deve fazer a sua posiçao e ficar em silencio. O líder deve dizer as pessoas que elas ficarão lá durante 10 segundos, porém o líder deve contar entre 15 e 20 segundos. Passado esse tempo, cada um pode desfazer sua posição e voltar ao seu lugar. Dai começa a ministração.

Ministração: Em alguns momentos em nossa vida, Deus nos pede para esperar. Talvez esperar por um emprego novo, por um desejo que você guarda a muito tempo, não se sabe. Apesar de ser um momento desconfortável, como a posição em que cada um estava, é um momento de grande aprendizagem e evolução. E pode até parecer uma eternidade, mas o tempo de Deus é o certo, é o perfeito. Falei a vocês que ficariam 10 segundos, porém, ficaram 15/20 segundos. Isso para mostrar que o tempo de Deus é diferente do nosso, 1 ano aqui na terra pode ser 100 no céu, nunca se sabe! Então, mesmo nos tempos de espera, busque mais de Deus, dê algo novo pra Ele, que Ele te dará algo novo também!! 


Então gente, essas foram as dinâmicas que usei na noite do pijama. 
Também teve comida, parte boa eim ?!
Cada uma levou algo para ajudar e comemos muuuito !! 






 Mandei fazer um mural de varal de fotos, e coloquei fotos com minhas amigas !











Nenhum comentário:

Postar um comentário