08/08/2014

Cinco coisas que aprendi com alguém - Gerlane Karine


Ser doce com todos

Gente, minha amiga é uma pessoa muito doce ! E melhor ainda é assim com todo mundo, até com quem irrita elas as vezes rsrsrs. -Tem um menino que ele é tão chato, tão sem noção, vive no pé da gente, dizem que ele é doido, quando ele vem ficar no meu pé me saio logo, mostro a ele que é chato o jeito inconveniente dele, e ela não, trata ele super bem, ri com suas brincadeiras, mesmo que todos nós venhamos a nos afastar dele (por ele ser chato e inconveniente) ela responde todas as suas  perguntas e dá um pouco de atenção a ele. Então eu aprendi com ela a ser assim, pois por mais que as pessoas nos chateiem e façam algo que não gostamos devem ser tratadas sempre da melhor maneira possível, pois somos todos humanos.

Não guardar mágoa

Gerlane é a pessoa  mais fácil de se reconciliar no mundo. E isso é bom. Ela não guarda mágoa de ninguém e por mais que as pessoas falem e façam algo que a entristeça, se essa mesma pessoa vier falar com ela, ela trata bem e como se nada tivesse  acontecido. A palavra  de Deus diz que devemos ser igual as crianças, que não guardam mágoa de ninguém, amam e vivem de bem com todos. Isso era quase impossível para mim, pois eu sofria muito para esquecer algo que alguém fez comigo, mas o grande exemplo da minha amiga me fez mudar aos poucos. 

Dedicação na obra de Deus

Na igreja que congregamos nós  somos bem ativas na obra, nós e nosso grupo de jovens, e eu passei a perceber que ela faz sempre o que pode para contribuir, mesmo que não seja sua obrigação, mesmo que não peçam a ela, ela se dedica. Tudo por amor a Deus. E isso é lindo. Eu sempre fui assim também, mas teve um tempo que fiquei paralisada, e ao ver seu exemplo voltei a ser ativa na obra, e o principal, fazer tudo com amor para glória de Deus.


Ouvir sempre os dois lados da história

Depois de uma série de fofocas que rolaram com o nome dela, ela ficou sem saber em quem acreditar, e ouviu apenas um lado da história, o lado errado. Mas depois dela ouvir os dois lados ela viu que estava errada em dar ouvidos a primeira versão. ( deu pra entender? rsrsrs) Bom, a moral da história é que, ela sempre ouve os dois lados da história, se alguém acusa uma pessoa de algo, ela espera a outra pessoa se explicar antes de julgar. Eu passei a fazer o mesmo, pois já meti muito a cara na parede por ouvir apenas uma versão de algo.

A sempre dar a volta por cima

Minha amiga já passou por muitas coisas difíceis, mas vive sempre com um sorriso estampado no rosto. Vive alegre e mostra que tem um Deus maravilhoso que é por ela !



Nós falamos que somos gêmeas pelo fato de  nosso sofrimento do passado ter sido parecido, mas somos parecidas em quase tudo, tudo que gosto ela gosta. E como ela vai para SP semana que vem e vai me deixar por um mês :'( buááá .. eu resolvi listar estas  cinco coisas que aprendi com ela, amiga você é uma benção de Deus na minha vida, obrigada por tudo !


A ideia de escrever "cinco coisas que aprendi com alguém" foi da Ana do blog Bolas de Meia visita lá, é um amor esse blog ! 

Beijão e espero que tenham gostado !




Pin It

Nenhum comentário: