Resenha do livro Casamento Blindado

Oi gente, graça e paz !
Até que enfiiiim essa resenha saiu, vou falar um negócio para vocês, eu amoooo ler, leio muito, mas ultimamente tem sido difícil eu conseguir parar para ler, e por isso essa demora para resenhar este belo livro! Sorry gente ! Mas enfim, estamos aqui e vamos lá !
Primeiramente eu amei claro, este livro não somente contém conselhos para ter um casamento bem sucedido, mas também alerta aos solteiros de plantão sobre o que virá mais a frente se você esta pensando em um dia se casar. Ou seja, quer saber como lidar com seu futuro marido menina ? Leia este livro. E você menino, quer saber como lidar com sua futura esposa ? Leia também !

O Renato diz que todo casal quando se casa trás uma bagagem anterior, de traumas, dúvidas e anseios de sua vida de solteiros e muitos desconhecem esses fatos, a intenção é alertar aos que pretendem se casar a começarem jogando limpo, expondo sua bagagem e preparando o futuro cônjuge, para que este não venha a ter surpresas desagradáveis, então, nada de fingir ser uma pessoa que você não é para seu namorado e futuro marido viu ?! Rum ! 
Ele compara o casamento a uma empresa, onde claro o homem sempre quer ser bem sucedido ! Da mesma forma que uma empresa lida com os problemas, e se foca na solução para o bem de todos, evitando a falência ou prejuízos nós devemos como uma equipe trabalhar no casamento, tirando a emoção de cena, usando a lógica e a razão. Parece impossível para alguns por estarem tão influenciados por filmes de romantismo barato. As meninas querem aquele Edward Cullen de crepúsculo e os homens aquelas princesas de conto de fadas. SÓQÑ !

"O marido precisa entender que investir na mulher é ganho para si mesmo. Há um versículo interessante em Provérbios que diz : 'Não havendo bois, o celeiro fica limpo, mas pela força do boi há abundância de colheitas.' Quer dizer : se você não tiver bois, não terá cocô de boi para limpar. Mas também não terá colheita."

Muitos casais esquecem que depois do casamento são apenas eles dois, a sua Família é seu marido, pai e mãe viram parentes. Você e seu marido são apenas um. E muitas vezes ao esquecerem isso em um momento de desentendimento querem envolver outros na tentativa de achar alguém que lhe dê a razão.

"Na matemática de Deus, 1 + 1 = 1, ou seja, o homem e a mulher unidos pelo casamento se tornam uma só pessoa." 
"Costumamos fazer uma analogia com o purê de batatas, que ilustra muito bem este processo. Antes de fazer o purê, temos as duas batatas isoladas. Ao cozinhá-las e amassá-las no leite, elas se fundem e se transformam em um terceiro elemento : o purê. O purê não é mais nem leite, nem batata... Não tem como separar os dois. É exatamente isso o que Jesus quis dizer com ' não são mais dois,porém uma só carne.' "

O livro ensina que somos diferentes e devemos respeitar e tentar entender essas diferenças, e o mais importante suprir a necessidade do outro, em todo o livro vemos conselhos a luz da palavra, desde do jardim do Éden, não conselhos do tipo sermão, mas ensinamentos práticos do dia a dia, que exercitando podemos alcançar um casamento feliz. 

"A verdade é que ninguém ” merece” nada. A mulher pode dizer que o marido não merece seu respeito ou o homem pode dizer que a esposa não merece sua atenção, mas o fato é que, se vocês ainda estão juntos e querem blindar seu casamento, têm que cumprir seu dever para com o outro. Não fique esperando que ele ou ela mereça, faça o que você tem que fazer e verá que a outra pessoa acabará se fazendo merecedora."
No final de cada capítulo tem atividades para o casal.

Então, não preciso dizer que RECOMENDO, porque já sabem. Vou deixar mais uma frase para vocês e leiam este livro, ele vai te ajudar muito a se preparar ou para mudar seu casamento ! Blinde ELE !

"Sinceramente cremos que a felicidade total só é conhecida por quem é bem casado, pois para isso fomos criados. E ela é possível. Não deixe que ninguém lhe diga o contrário."


Beijos gente e até mais !

3 comentários:

  1. O livro parece ser ótimo! ele já ta na minha listinha de desejos!

    byanak.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Ana ! Muito bom, vc vai amar ! Obrigada pela visita !
      Beijos.

      Excluir
  2. Estou lendo e amando amiga!!
    Me indica mas livros depois ta. beijos :*

    ResponderExcluir