10/12/2014

A Guerra Interior


 Hoje eu gostaria de compartilhar com vocês um texto que vi no blog Leitor Cristão, que falou muito comigo e espero que fale com vocês também...
A passagem de Romanos 7:14-25 retrata muito bem o que acontece nas nossas vidas.
 “Não entendo o que faço. Pois não faço o que desejo, mas o que odeio. E, se faço o que não desejo, admito que a Lei é boa. Neste caso, não sou mais eu quem o faz, mas o pecado que habita em mim. Sei que nada de bom habita em mim, isto é, em minha carne. Porque tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo realiza-lo. Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo. Ora, se faço o que não quero, já não sou eu quem o faz, mas o pecado que habita em mim”.
É possível perceber uma guerra interior que acontece dentro de nós. Você já se pegou nessa guerra interior? Com todos aqueles que já aceitaram Cristo como o Salvador de suas vidas e foram santificados, isso acontece todos os dias. A carne faz de tudo para que ela seja ouvida, mas a nossa mente, que está voltada para Cristo, não permite que a carne vença. Isso não quer dizer que nós nunca vamos pecar. Somos pecadores, porém fomos santificados quando recebemos Cristo em nossas vidas. Sendo assim, vivemos em uma batalha da Carne x Mente. O inimigo sempre vai querer nos distrair para que não façamos o que a Mente (de Cristo) deseja. Isso é muito comum acontecer quando estamos orando ou lendo algum livro cristão. Já aconteceu de você dormir enquanto orava? Ou então perder a concentração e o interesse ao ler a bíblia? Bom, isso acontece porque o inimigo quer nos distrair do propósito de Deus. O próprio diabo  diz que uma das maneiras de ele afastar as pessoas da vontade de Deus é tirando a atenção correta das orações e das leituras, levando-nos para outra direção. Devemos continuar batalhando para que isso não ocorra.

Não deixe a carne falar mais alto do que o Espírito e a Mente. Vista a armadura de Cristo e enfrente essa guerra! Nós somos a linha de batalha, somos a guerra interior! Ore, busque ouvir a voz de Cristo. Nós só podemos vencer essa batalha com Ele! “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.” (2 Timóteo 4:7).

Texto de Leitor Cristão



Pin It

2 comentários:

Diana Santos disse...

Lindo texto. Obrigada por compartilhar Evelyn. Precisamos vigiar e agir para que nada mude nossa direção.

Evelyn Souza disse...

Nada linda, verdade precisamos vigiar !
Beijos