O Verdadeiro sentido do Natal

Oi amadas e amados, graça e paaaz !
Hoje vos trago o primeiro post sobre Natal no blog HAHA 
O que ? Pensaram que eu não ia falar um tiquinho também sobre esta data que se aproxima ?
Ah, vou falar sim, mas não ensinando como enfeitar suas casas com enfeites natalinos (que não tem nada a ver com Jesus), nem falando de como você deve se comportar no Natal (porque isso é algo que deve ser diário e não apenas numa data específica!) e etc ... Todos esses blá blá blá que estão falando por aí ... Me perdoem quem discorda, mas pra mim o Natal é bem mais que isso !


Bom só pra deixar claro Jesus é e sempre será o motivo principal e único das nossas celebrações. Ele não é simplesmente mais um motivo.
Nós Cristãos sabemos que Jesus não nasceu em 25 de dezembro certo ? E justamente porque celebrar apenas nesta data ? O Natal é mais uma celebração palpável do que espiritual, para Jesus o mais importante é o Reino de Deus que não é comida nem bebida, mas justiça e paz no espírito.
As pessoas fazem as pazes com familiares por conta do Natal, se reúnem por causa do Natal, bebem e comem sem parar, e isso com prazo de validade, que é até o fim de ano acabar e os aparentes motivos para se ter paz vão embora junto com as datas comemorativas.
Muitos querem gastar sem parar, gastar muitas vezes o que não pode porque querem fazer parte dos amigos secretos, muitos se desesperam porque não podem comprar um presentinho para os filhos, sem contar que o Natal também trás a mentira dos pais para os filhos, dizendo que papai Noel vai descer pela chaminé e lhes deixar um presente.
Existem vários os motivos que me fazem pensar que o Natal não é nada mais do que uma comercialização, um dia de máscaras, e sem contar que cada um quer estar mais bonito que o outro, quer aparecer e digo isto porque existe até dentro das igrejas, uma pena.


Na minha opinião meu Jesus não deve ser adorado ou lembrado apenas nesta data, mas sim todos os dias de nossas vidas, devemos lembrar do seu nascimento, de suas atitudes aqui na Terra, de seu exemplo e sermos imitadores dele todos os dias, adorá-lo todos os dias, servi-lo todos os dias, falar Dele e do seu amor todos os dias, devemos ter atitudes de Cristãos verdadeiros sempre, para que o nascimento de Jesus seja mais do uma data comemorativa, seja o seu próprio espírito vivendo dentro dentro de nós.
Que possamos deixar o Espírito Natalino Santo de Deus nos guiar, não apenas um dia, mas todos os dias de nossas vidas !


Então, essa é a minha humilde e sincera opinião !
Beijos e até mais!

12 comentários:

  1. Que lindo post!!! Adorei!!! Realmente!!! Devemos ter esse espírito "natalino" que todos falam em todos os dias do ano!!!! Parabéns, que Deus te abençoe mais e mais... :*

    http://kellyluque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Evelyn que linda mensagem! Como eu queria que muitos pensassem como você! É inacreditável como muitas pessoas só querem ser "santas" no natal e no resto do ano tocam o terror. O mais inacreditável, é como cristãos, enchem a casa de enfeites que não tem nada a ver com o Senhor Jesus. Até o Espírito Santo, eles substituem por um tal de ''espírito natalino''. Ser bondoso é obrigação de cada um, e não apenas uma vez por ano. O mais inacreditável, é quando um certo velhinho de barba branca, tenta tomar o lugar de Jesus, tenta porém não consegue.
    Jesus é e sempre será o verdadeiro significado do Natal
    Obs.: Na minha casa eu não monto árvore de natal!

    http://uma-palavradefe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo minha linda,por isso que devemos fazer a diferença ! :)
      Beijos

      Excluir
  3. Amei o post Evelyn. Jesus Cristo deve ser amado todos os dias. E nossas atitudes devem independer dessas datas. Mas podemos aproveitar para "semear" a palavra. Uma vez que muitos na emoção da festividade se abrem a mensagem de amor e união. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade Diana, devemos sim aproveitar e semear, mas não só nesta data mais em todas que nos forem concedidas !
      Beijoooos

      Excluir
  4. Perfeito amei, o Espírito Santo é quem tem qe guiar as nossas vidas, Todos os dias, assim sim estaremos agradando a Deus e sendo realmente felizes. Natal ao contrário do qe o mundo quer mostrar não é só compras, festas, decoração e tal, vai muito mais além!
    Beijos ♥
    Filha do Rei

    ResponderExcluir
  5. Evelyn você disse uma verdade que muitos não tem coragem de dizer, muita gente ta esquecendo do Papai do céu e gastando tudo o que tem pra se passar de papai noel, as pessoas esquecem que a gula e o dinheiro gasto em coisas fúteis também é pecado, é pecado pois gastam o que não tem, ficam endividadas e depois vem pra igreja fazendo qualquer tipo de campanha pra conseguir pagar o que gastou de forma errônea e equivoca.
    Dizem que adoram a Jesus, mas muitos bebem até ficarem totalmente fora de si, tiram vidas e deixam inocentes feridos.
    Eu concordo plenamente, e acho que todas as pessoas do mundooo deveriam ler esse post. Qque o Senhor continue te abençoando muito.Beijos ^^
    Meninas da Igreja ☺

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own minha flor, que bom que estamos sempre em concordância :D
      Amo vc viu !
      Beijos e obrigada pelo comentário !

      Excluir
  6. Oii Evelyn :D
    Concordo plenamente com você amiga , eu respeito quem celebra o Natal , mais eu não celebro , porque eu sei que Jesus não nasceu dia 25 de dezembro , e sei de onde se originou essa data!
    Temos que celebrar o nascimento do nosso Salvador todos os dias !!!
    Beijooo!!
    Amei tudo no seu blog !
    Que Deus continue te abençoando !

    www.mulhereseseusdons.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own querida obg pelo comentário e pela visita !
      Beijos e volte sempre !
      Também amei seu blog

      Excluir