03/01/2015

A primeira Ceia do ano !

Oi gente, graça e paz !
Não é de costume eu postar ao sábados, porém hoje gostaria de relembrar a algumas pessoas como é importante cearmos. 
Hoje é a primeira ceia do ano, no Ministério que faço parte, e a Missionária Isabel me deu a ideia de falar sobre isso pois esse é um costume que esta perdendo o valor em muitas igrejas, um momento tão importante onde estamos em comunhão com Deus e com nossos irmãos, e muitos não tem dado o devido valor !


A Ceia do Senhor é um evento a ser celebrado, continuadamente, até que Jesus volte como Justo Juiz, pois Ele disse: fazei isto em memória de mim - Lucas 22.19; 1ª Co 11.24-25.
A Ceia do Senhor é importante como recordação da Morte de Cristo, em nosso lugar, é uma simbologia que trás fidelidade e reavivamento - 1ª Co 11.25-26.

O pão partido lembra o corpo de Jesus que foi ferido e machucado com os pregos e com uma lança, lá na cruz do Calvário, no nosso lugar: Porque eu recebi do Senhor o que também vos entreguei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão; e, tendo dado graças, o partiu e disse: Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim - 1ª Co 11.23-24; Isaías 53.5.

O cálice só está cheio de vinho porque o fruto da videira foi esmagado, por isso todas as vezes que celebrarmos a Ceia estaremos lembrando que o corpo de Jesus foi ferido para dali verter o Sangue da Nova Aliança: Este cálice é a nova aliança no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que o beberdes, em memória de mim - 1ª Co 11.25.

A Ceia é uma Importante lembrança de que nosso Senhor virá novamente. Jesus deixou muito claro aos seus discípulos que era para obedecer à Sua ordenança, pois assim diz o Apóstolo Paulo: Porque, todas as vezes que comerdes este pão e beberdes o cálice, anunciais a morte do Senhor, até que ele venha - 1ª Co 11.26.

Ele convida todos os humanos a participarem da Sua Mesa, mas tem uma condição: Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e, assim, coma do pão, e beba do cálice; pois quem come e bebe sem discernir o corpo, come e bebe juízo para si. Eis a razão por que há entre vós muitos fracos e doentes e não poucos que dormem - 1ª Co 11.28-30.

Muitos não querem cear por medo de lhes acontecer algo por estar ceando em pecado, porém pense comigo ! Não é melhor deixar o pecado e pedir perdão a Deus, do que deixar de cear e deixar de ter comunhão com Ele ?
Então se você por algum motivo não esta podendo participar da ceia e assim esta faltando o culto por isso, reveja seus conceitos, peça perdão e se reconcilie com o Senhor !!
A ceia é uma ORDENANÇA de Deus, e ele nos diz: Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando - João 15.13-14.
Então que possamos obedecê-lo !

Beijão, até segunda ! :D

Pin It

6 comentários:

Areolina Souza disse...

A ceia é sempre um momento precioso..

blogilumiinar.blogspot.com.br

Evelyn Souza disse...

É sim, e como !
Beijos linda !

Arte de Louvar disse...

É isso aí. Vamos fazer isto até que Jesus volte.

Deus abençoe.

A Arte de Louvar
www.aartedelouvar.blogspot.com.br

Carolina Inthurn disse...

Oi Eve, tudo bem linda? :)

Acho que minha igreja fez Santa Ceia hoje, mas não pude comparecer... É sim um momento de comunhão e de lembrar que Cristo breve virá! Adorei o post.

Beijocas
http://www.carolice.com/

Evelyn Souza disse...

Amém, Deus abençoe !

Evelyn Souza disse...

Tudo bem sim Carol !
Obg que Deus te abençoe !
Beijoooos