Clichês



Olá, a paz do Senhor!! :)

Primeiramente o que significa?

"Clichê, no sentido figurado, é uma ideia já muito batida, uma fórmula muito repetida de falar ou escrever, um chavão. Tem sua origem no francês – cliché."

Quem nunca ouviu um clichê? Eles estão super presentes no nosso dia a dia.
No meio cristão podemos citar vários exemplos: “Deus é contigo.”, “Esperar vale a pena.” , “Jesus te ama.” São vários! Você pode parar pra pensar: não aguento mais! Mas é aí que está: clichês tem o super poder de serem as mais puras verdades. Às vezes em nossas vidas as situações já perderam o controle, e você se vê desesperado, sem chão, querendo uma palavra e vem alguém soltar um desses pra você. Quando ouvimos uma palavra clichê não devemos revirar os olhos e descarta-la.
A gente precisa respirar fundo (paciência, rs) e pensar um pouco. Eu sei que existem momentos em que pouca coisa faz sentido mas Deus é soberano sobre tudo, em suas mãos está o controle de cada coisa. Muitas vezes (sério, não dá nem pra contar) me vi sem saber o que fazer, sem rumo, sem esperança, e foi aí que me agarrei a clichês e a um versículo em especial: Jeremias 29;11 que diz: 

"Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, 'planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro."

Então quando tudo estiver desgovernado e você se ver sem expectativa, se agarre primeiramente a palavra de Deus e depois a tudo aquilo de positivo que te falam, por mais que  você já esteja cansado de ouvir. Você vai ver os clichês se revelarem fortes verdades e um poderoso auxílio pra vencer!

Espero que os clichês te ajudem tanto quando já me ajudaram e que vocês tenham gostado do post de hoje. Um beijo, e até mais!



6 comentários:

  1. Oi Evelyn o post da Carolina é uma realidade em minha vida, eu ouço e repito os clichês,
    tipo em algumas vezes a gente vê alguém passando por situações que não há palavras que os confortem, então dá-lhe clichê, é automático.
    Bjo meninas :D
    www.nagiladomingos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, tbm passo muito por isso!
      Mas os clichês da palavra sempre são uma benção para nossas vidas e para a dos outros ! :D Beijos linda

      Excluir
  2. Olá!
    Muitas pessoas consideram as coisas clichês chatas, mas olha.. eu adoro clichê! Tanto em frases, histórias, filmes ou qualquer outra coisa.

    Beijos,
    http://leitoraonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não era muito fã não, mas quando comecei a comprovar que eles são verdades absolutas comecei a amar!

      Excluir
  3. Amém! Verdade Carol, às vezes estamos tão cansados de lutar ou de esperar que deixamos os clichês sendo apenas clichês mesmo, não permitimos que eles tenham um efeito maior e benéfico em nossas vidas... Precisamos nos agarrar nas mãos de Deus e confiar inteiramente nEle!
    Linda mensagem! Beijos :*

    www.princesasadoradoras.com.br

    ResponderExcluir
  4. É verdade!! Quando me agarrei a palavra e a alguns clichês pude experimentar alívio e esperança.

    ResponderExcluir