Como aprendi a me amar


Oi gente, hoje trago a vocês o primeiro post do projeto Me am assim e nele devemos falar sobre como anda nossa auto-estima, se já tá tudo bem com ela ou se ainda está na fase de transição e ainda tem coisas que devem ser mudadas. O tema desse mês é como aprendi a me amar
" Amar a si mesmo é o começo de um romance que vai durar a vida inteira."


Bom, como vocês podem ver acima,quando engravidei fiquei uma bola ! RSRS
Engordei 10Kg, e depois de ter minha filha amei como eu estava, pois sempre quis engordar e nunca consegui. A gravidez me fez um bem enoooooorme !


A foto acima mostra como fiquei depois de ter minha filhinha. Eu não estava muito cheinha, mas também não estava tão magra como eu era. Porém para minha tristeza sofri um acidente, fui atropelada, e depois desse acidente emagreci muito, e voltei ao peso que nunca gostei 46Kg.

Desculpem a má qualidade das fotos, é porque elas são antigas !

Nessa foto acima eu já tinha me recuperado do acidente, mais vejam como eu estava MAGRELAAA !!
Eu passei por muitos momentos de mudanças, antes de ir fazer parte da Assembleia eu vivia pintando meu cabelo, e depois do acidente tive que raspar uma parte dele pois levei um corte grande na cabeça, e daí nunca mais quis ter meu cabelo ondulado pelo fato de estar todo desigual e o liso disfarça mais.
O fato é que eu nunca me aceitei, seja com cabelo liso ou ondulado, gorda ou magra, com maquiagem ou sem, cheia de brincos ou sem nenhum acessório, sempre fui muito rude comigo mesma, e sempre achei que devia mudar. Mais a partir do momento que acordei para o fato de que, quem me criou foi um Deus faz tudo PERFEITO comecei a me perguntar o porque de estar rejeitando tudo que Ele havia me proporcionado. Tá, não tenho corpo de Top Model, não tenho o cabelo mais perfeito do mundo, mas e daí ?! Se para Deus eu sou Perfeita porque me preocupar com o que os outros pensam de mim ?!
A questão a qual devemos nos importar sempre é : Será que estou cuidando do meu corpo ?
Hoje eu cuido do templo e morada do Espírito Santo, me alimentando bem, pretendo fazer exercícios físicos, e cuidando bem de mim mesma, um corpo saudável e bonito vem por consequência.
Porém não vivo mais com aquela tristeza por ser magra, por não ter um corpo escupido e perfeito, sou feliz por estar saudável, e sou feliz pelo fato de ter me recuperado desse acidente onde eu poderia ter ficado sem andar, mais Deus pela sua infinita misericórdia me ajudou e hoje sou grata por poder andar novamente, foram 3 meses sem saber dar um passo (sim, esqueci como se fazia), pode parecer pouco, mais foi difícil, então hoje em vez de reclamar por não ter um corpo perfeito, sou grata por ter saúde e poder me cuidar cada dia mais.
Continuo usando meu cabelo liso por que já me acostumei e me sinto bem assim e em relação a maquiagens e acessórios não faço muita questão, estou de bem comigo mesma, eu Me am assim !
O que mais importa nessa vida é a beleza de dentro, o modo como você leva a vida, o teu caráter e como você se ama e se importa consigo mesma ! Entenda que a beleza exterior por mais bem cuidada que seja um dia acaba, mais a Interior nunca !

"Engole teu coração e te ama por dentro !"

É isso gente, esse foi meio que um desabafo ! HAHA
Amei falar um pouco de minhas mudanças !
Espero que tenham gostado, me contem se vocês já passaram por momentos parecidos com os meus, como foi e como é hoje para vocês ? Me contem !
Beijos da Evy !

22 comentários:

  1. Aain amei conhecer um pouco mais sobre você, já vi o seu video de testemunho e conto pra todo mundo kkkk' eu tbm já tive muito trauma de ser magrela, mas hoje também graças a Deus me aceito! Ele me deu de presente um maarido que me ama e me aceita do jeito qe eu sou, e fui aprendendo com ele a me amar também, e a me sentir bonita mesmo naum tendo o corpo escultural kkkkk amei esse tema que voc tah falando. Já estou ansiosa pelo proximo post ^^
    beijos
    http://filhadoreilarisse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que se aceitou tbm Larisse ! :) Tudo que Deus faz é perfeito !
      Somos perfeitas ! Obrigada por compartilhar meu testemunho, é isso que Deus quer ! Beijos fica na paz !

      Excluir
  2. Eu sempre fui magra e nunca me aceitei. Eu ate gosto de ser magra, mas sempre fui humilhada pelas pessoas. Antes eu pesava 38 quilos, hoje peso 44. Acho que se eu voltar a ser magrelinha eu vou ficar triste.sinto pavor só de pensar. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil mesmo Ivony, tbm já sofri com isso. Mas se cuide, e se ame, porque as vezes agt se importa tanto com o corpo e se esquece de ver as outras qualidades que temos. Seja um cabelo diferente, um sorriso encantador, etc, vc é linda, devemos nos amar como somos e amar a si mesma é se cuidar tbm !
      Beijos linda

      Excluir
  3. Eu sou uma pessoa que tem a autoestima muito abalada, confesso. Mas, aos poucos estou aprendendo a me amar...

    http://blogilumiinar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estarei orando por você linda, para que vc possa enxergar a sua beleza natural a que Deus te deu !

      Excluir
  4. Nossa!! Amo como vc escreve!! Parece estar frente a frente conversando com a gente!
    As vezes tenho a autoestima meio abalada, ao contrario de vc minha luta é pra perder peso... Não sou OBESA, mas estou um pouco acima do peso kkk... Mas mesmo assim.. Deus sempre fala ao meu coração que Ele me ama desse jeito mesmo! Amei o post! Deus abençoe mais e mais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownnn *-* Que bom que gosta do jeito como escrevo HAHA
      E em relação ao peso fico feliz em saber que vc sabe o quanto Deus te ama do jeito que és ! Se vc acha que esta acima do peso não há mal nenhum em se cuidar, afinal somos templo e morada do Espírito santo de Deus ! :D
      Beijos linda

      Excluir
  5. Poxa, que historia linda, outra historia de menina magrinha, e eu pensando que era so eu que sofrer por ser magra ..
    Olha, eu peso agora exatamente 48 quilos, e não curto meu peso não,e para piorar eu sou alta e tenho cabelo curto, MAIS QUE SABER? Você tem razão, deus me fez assim, ele tinha um propósito e um ideal para mim.
    Parabéns 
    www.lamoonier.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que projeto legal Evelyn... seu layout tb.. ^^ O mais importante de aprender a se amar é que, acredito que precisamos disso para sabermos amar os outros =)
    Deus te abençoe, ou melhor, continue a te abençoar... bjinS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://cristianizese.blogspot.com.br/

      Excluir
    2. É verdade Hellen ! Obrigada ! Beijos

      Excluir
  7. Oie Evelyn muito boa sua postagem, sinto muito pelo acidente, mas que maravilhoso saber que Deus estava e ainda está contigo, e lhe ajudou na recuperação, e hoje você consegue andar! Glórias a Ele :D Que bom também que você aprendeu a se amar e a se valorizar, eu também passei por algumas coisas para aprender, rsrs Mas hoje sei que somos imagens e semelhança do nosso Deus, as Princesas preciosas dEle. Bjinhos, obrigada pela visita em meu blog <3

    http://princesasdagraca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Michele, as vezes agt aprende pela dor, mais até que dá certo néh ? kkk Beijos

      Excluir
  8. Oi Evy <3

    Uma das coisas mais interessantes do seu texto, que te diferenciou dos outros, foi o fato de você ressaltar a importância do cuidado com nosso corpo. É importante se amar assim, sim! Mas é importante também, cuidarmos de quem somos, pois é onde Deus faz morada.
    Você é linda assim! E é ainda mais linda se aceitando ♥

    Beijos
    http://www.carolice.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own é verdade Carol, me amo assim pq Ele o Rei dos Reis me criou e mora dentro de mim ! Isso não é incrível ?! :D
      Beijos

      Excluir
  9. Oi Evelyn! Já conhecia o seu testemunho por causa do seu canal, mas foi ótimo conhecer um pouco mais de você. Por mais que venhamos a conhecer a Jesus, as pessoas não costumam nos ensinar que somos à imagem e semelhança dEle, na verdade, isso é até dito, mas não chega a ser uma verdade para o nosso coração. Nós seguimos mais o que o mundo diz, do que o que a Bíblia diz. Entender que somos preciosas e lindas para Deus é o primeiro passo, através dEle aprenderemos a amar quem somos e a valorizar o que temos. Somos templo do Espírito e precisamos cuidar muito bem dele ♥
    Adorei seu desabafo rs
    Beijos!

    www.princesasadoradoras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem assim mesmo Thaís ! Obrigada pela visita linda !
      Beijos

      Excluir
  10. Adorei o tema do post! Realmente mulheres são complicadas para se aceitarem, sempre ficam insatisfeitas com uma coisa ou outra, mas é como você disse, temos que nos aceitar, pois Deus é perfeito em tudo e nós ama como somos, o essencial é nos cuidados da forma correta e saudável! ^^ Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Acho essa iniciativa maravilhosa, nada como se amar, se aceitar, e viver bem com a gente mesma!

    ResponderExcluir