Devocional + Recomendo

Olá, a paz do Senhor!

Já fazem 3 anos que eu compro/ganho/pego (comprei pra 2013, ganhei em 2014 e roubei da minha irmã em 2015) um livro com devocionais para cada dia do ano. Amo ter um desses porque desperta em nós o habito de estar sempre lendo a palavra e aprendendo um pouco mais. E foi lendo um desses textos (o de ontem, dia 5) que Deus falou algo ao meu coração, algo que quero passar para vocês hoje.

O texto se encontra em João 5; 1 ao 9. Conta a história de um paralítico. O título na minha bíblia é: A cura junto ao tanque de Betesda. Tenho quase certeza que vocês já leram, ou ouviram falar dessa história. O que me chamou a atenção, pra ser mais precisa, nele foram os versículos 5 ao 9.
Vamos ler?

"5Um dos que estavam ali era paralítico fazia trinta e oito anos. 6Quando o viu deitado e soube que ele vivia naquele estado durante tanto tempo, Jesus lhe perguntou: "Você quer ser curado?" 7Disse o paralítico: "Senhor, não tenho ninguém que me ajude a entrar no tanque quando a água é agitada, Enquanto estou tentando entrar outro chega antes de mim." 8Então Jesus lhe disse: "Levante-se pegue a sua maca e ande." 9Imediatamente o homem ficou curado, pegou sua maca e começou a andar [...]"
(NVI)

Desse texto tirei duas lições. A primeira se encontra no versículo cinco. Vemos que o paralítico estava assim há 38 anos. Quanto tempo, né? Eu imagino quanta dor esse homem suportou... Mas Jesus vem e o cura mostrando àquele paralítico na época, e a nós hoje, que não importa o tempo da espera Ele é poderoso para manifestar sua boa obra em nós. 

A segunda lição é que Deus age como Ele quer. O paralítico esperava que alguém o ajudasse a entrar naquele tanque, no entanto Jesus fez melhor, Ele o curou. Então não adianta ficarmos arquitetando ou ordenando a Deus como Ele deve agir, devemos confiar que o melhor Ele fará. Amém?



Bom, também queria convidar vocês a lerem esses livros de devocionais, já aprendi tantooooo com eles... Em 2013 li o Pão Diário, em 2014 Bom Dia e agora estou lendo Presente Diário. Recomendo todos! O que achei melhor até agora foi o Bom Dia. No fim de cada devocional ele tem uma oração baseada no que aprendemos no dia, é bem legal.


Por hoje é só! Espero que esse texto tenha falado ao coração de vocês.
Bjus!



6 comentários:

  1. Carolina, que texto lindo e de grande reflexão. Acho que vou optar pelo "Bom dia!" para iniciar. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, glória a Deus. O bom dia é o melhor mesmo, e essa edição é pra mulheres, fala de coisas do nosso dia a dia, é muito bom!
      Bjuu

      Excluir
  2. Eu estou louca por um devocional acredita? Pão diário meu pai tem e gosta muito, quero muito um do Max Lucado ou Escolhi esperar *-*

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comecei a ler o pão diário, e é algo tão leve, a leitura é muito boa!

      Excluir
  3. Eu amo esses devocionais Carol, todo ano compro, esse ano ainda não comprei, já já corro na Luz e vida :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compra mesmo Evy, o bom dia é ótimo e fala sobre filhos, casamento... ótimo pra tu. :)

      Excluir