16/01/2015

Inspiração - Chapéus ♥

 Oi modernas, quem me acompanha na fanpage sabe que eu ando postando uns looks de chapéus, primeiro porque tá um sol de rachar, segundo porque é lindo, e terceiro porque eu amo chapéus !
Então para combinar com esse calor e sol vou deixar essa inspiração de chapéus lindos para vocês. 
Eu separei os que mais gosto, no caso são o Clochê, Fedora e Fluppy, então deixei umas pequenas informações sobre eles abaixo de cada foto. Confere e vê com qual você combina e ouse usar neste calor, além de se proteger do sol estará linda, elegante e moderna !


Um chapéu romântico que foi incansavelmente usado pela personagem Blair de Gossip Girl. (Obs: Amo essa série!!!) Ele surgiu entre as décadas de 20 e 30 e era usado pelas mulheres mais independentes da época. O seu formato é semelhante ao sino e se caracteriza por ter as abas caídas.

Referência em qualquer guarda-roupa romântico, o chapéu clochê deve ser usado se você quiser deixar o seu visual com cara de menininha. A maioria dos modelos ainda acrescentam laços e cores delicadas para combinarem mais com esse estilo. Use em eventos noturnos que pedem um visual mais delicado.
Esse é bem meu estilo, romântico e menininha ! Eu amo !


Surgido no início do século XX, era inicialmente muito usado pelos homens da época fazendo parte do traje masculino.

O chapéu fedora é ideal para fazer diversas combinações porque é um modelo bastante democrático e combina com muitos estilos. Quando usado, dá ao look um ar de sofisticação e deixa o look mais boêmio. Se você tem um estilo mais boho,esse é uma ótima escolha para você.
Eu ganhei um desse do meu amor  
E gostei muitoooo tbm !


Com abas grandes e copa bem arredondada, o chapéu floppy é romântico e despojado ao mesmo tempo. Muito usado pelos hippies nas décadas de 60 e 70, o modelo é o queridinho entre várias mulheres e super usado em festivais.

Seu clima hippie-chic, trás ao visual um toque de elegância. Ele é ótimo para climas mais quentes, basta saber escolher o modelo que irá usar. Também fica perfeito em looks para dias frios, com casacões e peças mais pesadas. O importante é combiná-lo de forma adequada e equilibrada no look.
Eu tenho um desse e uso mais na praia, ele ajuda bastante a proteger do sol !
Aqui onde eu moro ainda é meio tenso andar de chapéu, as pessoas não estão acostumadas, mas mesmo assim ainda ouso HAHA.

Mais fotos:

Esse estilo Fedora tbm é usado por homens.
Floppy
Clochê 
Bom é isso meninas, e aí o que acharam ? Tbm usam, gostam ? Me contem ! Beijos !






Pin It

4 comentários:

Kelly Luque disse...

São lindos!! Não tenho costume de usar chapéus.. Mas se fosse pra mim usar, usaria fedora! *-*

http://kellyluque.blogspot.com.br/

Evelyn Souza disse...

Mulher eu tbm não, sempre achei lindo e nunca usava, mais até que estou gostando agora :D Ah e o fedora é muito estiloso mesmo ! :D

Caroline Macedo disse...

Acho super estiloso quem usa no dia-a-dia, mas ainda não consigo sair por ai de chapéu, deixo para usar e arrasar só na praia mesmo hahaha!

Beijos <3
http://www.blogcarolmacedo.com/

Evelyn Souza disse...

Verdade na praia agt arrasa de chapéu !