MEME : 5 Filmes para o Oscar da minha vida !


Oiee gente !  :)
Hoje é dia de meme do grupo Rotaroots e escolhi postar os 5 Filmes para o Oscar da minha vida: quais filmes eu indicaria para o Oscar? Vale filmes novos ou velhos, importante é que eles tenham marcado minha vida. 
Fiquei pensando em quais filmes postar,e foi difícil escolher,porque foram muitos e 5 é pouco para os filmes que merecem o Oscar ! 

1. Patch Adams - O amor é contagioso 




Sinopse:
Em 1969, após tentar se suicidar, Hunter Adams (Robin Williams) voluntariamente se interna em um sanatório. Ao ajudar outros internos, descobre que deseja ser médico, para poder ajudar as pessoas. Deste modo, sai da instituição e entra na faculdade de medicina. Seus métodos poucos convencionais causam inicialmente espanto, mas aos poucos vai conquistando todos, com exceção do reitor, que quer arrumar um motivo para expulsá-lo, apesar dele ser o primeiro da turma.



Este filme fez parte da minha infância e o Patch é um exemplo de superação. Ao estudar medicina, ele começa a usar métodos diferentes para ajudar os pacientes, tais como realizar desejos loucos, se vestir de palhaço, encher bexigas coloridas e sempre buscando arrancar um sorriso de alguém. É uma história verídica que nos deixa a lição de que devemos ser felizes todos os dias, por mais que tudo esteja difícil, devemos sorrir e fazer alguém sorrir também !

2. Um sonho possível 





Sinopse:
Michael Oher (Quinton Aaron) sabe muito pouco sobre sua família. O que esta adolescente sem teto e dos projetos de Menphis. A bem nascida Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock) sabe muito pouco sobre esse mundo de Michael. Mas quando os dois se encontram, ele encontra um lar. E ela encontra uma nova oportunidade em sua vida: a de amar um novo filho e irmão. Esta história, baseada em fatos reais, e poderosamente dramatizada com uma das mulheres performances de Sandra Bullock, vencedora do Globo de Ouro e do Oscar de Melhor Atriz em 2009. Desfrute essa memorável e inspiradora jornada de um atleta profissional que já era um vencedor antes mesmo de colocar os pés no campo.


Gente esse filme é muito emocionante, como vocês podem ver, foi indicado 2 vezes ao oscar, o Michael sofre preconceitos por sua cor, e por vários outros motivos, e ao começar a assistir o filme eu pensei que a Leigh (Sandra Bullock) fosse fazer o mesmo que todos, tratá-lo mal, mais ela toma atitudes lindas em relação ao menino, e por mais que no meio em que ela vive estivessem sem entender suas atitudes, ela não ligava para o que pensavam, simplesmente deu um lar e uma família a este jovem que sofreu tanto. Vale a pena assistir ! Obs.: Pegue os lenços, você vai chorar muito se for como eu ! rsrs'

3. O fazendeiro de Deus 





Sinopse:
Tão inspirador quanto “A Virada” e “Desafiando Gigantes” Um fazendeiro muda-se para a África do Sul com a família e sofre uma série de perdas que julga ser incapaz de superar. Com amizades insólitas e intervenção divina providencial, ele descobre o verdadeiro propósito da sua vida e uma crença inabalável no poder da fé. A história de vida comovente de um homem que, assim como suas batatas, desenvolve as raízes da fé, que só se tornam visíveis quando chega a hora da colheita.



O Angus Buncham, resolve sair de sua fazenda na Zâmbia para viver na África do Sul.
O filme é interessante pois fala de fé, apesar de “nem tudo dar certo”. Uma frase deste filme que me marcou e que serve como lição é: “A condição para um milagre é a dificuldade e para um grande milagre é a impossibilidade”. Ele é um filme que marcou de fato minha vida, e você precisa assisti-lo também.

4. Desafiando gigantes 

Sinopse:
Nunca Desista, nunca volte atrás, nunca perca a fé O PODER DA CRENÇA PROPORCIONA A HABILIDADE DE VENCER. Nos seus seis anos como técnico de futebol americano de uma escola, Grant Taylor nunca conseguiu levar seu time Shiloh Eagles a uma temporada vitoriosa. E ao ter que enfrentar crises profissionais e pessoais aparentemente insuperáveis, a idéia de desistir nunca lhe pareceu tão atraente. É apenas depois que um visitante inesperado o desafia a acreditar no poder da fé que ele descobre a força da perseverança para vencer.

Esse filme é extraordinário, ele fala de superação, de fé, de confiança em Deus e em si mesmo. O treinador do time passa por momentos ruins em seus jogos e em sua vida pessoal, já que sua mulher e ele desejam muito ter um bebê mais graças a um exame, ele descobre que por causa dele não podem ter este desejo realizado. São muitas as dificuldades enfrentadas pelo treinador, porém quando ele passa a jogar suas forças na oração e na leitura da Bíblia, acaba descobrindo forças para a solução de seus problemas. Passa a utilizar a Bíblia em seus treinos com os meninos e assim contagiando os jovens, mudando a vida de seus meninos também.


5. Corajosos

Sinopse: Diariamente, Adam Mitchell (Alex Kendrick) e Nathan Hayes (Ken Bevel) enfrentam desafios variados por conta da profissão em que escolheram: policiais. No entanto, outra rotina os desafia, mas para a tarefa de pai esta dupla não está preparada. Seus filhos estão ficando cada vez mais distantes e, apesar do sucesso de Adam e Nathan em cuidar da sociedade, eles não sabem como tomar conta das pessoas por quem mais têm afeto.

Esse é o tipo de filme que todo Pai de família deveria assistir,é a história de 4 policiais que se arriscam diariamente para combater o tráfico de drogas, as gangues da cidade, os assassinatos e estupros. Ao mesmo tempo eles tentam entender o por que muitas pessoas entram nessa vida e uma das indagações deles é: Será a falta de um bom exemplo, um pai presente ? Ao fazerem essa reflexão, os próprios policiais se perguntam se são pais e maridos presentes. Se contribuem para um lar feliz. Se seus filhos tem o verdadeiro exemplo da figura paterna. Se suas esposas se sentem amadas e protegidas.Tem partes deste filme que chorei muito, (sim, eu choro muito com filmes [tofeliz] rsrs') e esse filme além de emocionar causa aquela vontade de ter um desses exemplos dentro de casa, e pode até fazer homens assistirem e quererem ser como eles. Recomendo e com certeza merece o Oscar da minha vida !

Detalhes de outros filmes que recomendo :

Filme a Fera
Filme Se eu ficar

Então é isso meus amores, espero que tenham gostado das minhas indicações ao Oscar ! kkkk
Você conhecem algum desses filmes ? Me contem aqui nos comentários ! 
Beijoooos [bocao][bocao][bocao]

10 comentários:

  1. Muito legal Evelyn. Não sabia que você tinha bom gosto para filmes.
    Gostei de ver... Assistir todos eles, e o que eu mais gostei foram
    Corajosos e O Fazendeiro e Deus. Simplesmente maravilhosos♥
    Beijokas!!


    http://uma-palavradefe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eva, muito bom o filme "desafiando o Gigante", já assisti ele e confesso que me tocou bastante rsrs. Mas o que me toca mesmo é o filme "Prova de Fogo - O Desafio de Amar". Confesso que me emociono assistindo esse filme, até comprei o livrinho só pra ver como era, e acabei perdendo para a minha ex-namorada rsrs. Que Deus te abençoe minha flor. Bjs :*

    > www.ocristaocriativo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm gosto muito de Prova de fogo, mais como eu disse são tantos filmes que amo que não daria para colocar todos aqui rsrsr'
      Bom gosto Plínio !

      Excluir
  3. Assisti quase todos os filmes, exceto o Fazendeiro e Deus. Gostei e recomendo!
    Achei seu blog pelo da Aninha, e gostei muito querida Evelyn. Achei o seu layout muito lindo.
    Que Deus te abençoe!

    >> www.sarahcristinny.com <<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. own que bom que gostou linda Sarah ! Obrigada pela visita e volte sempre ! Beijos

      Excluir
  4. Oi Evelyn!
    Lista top hein!!! Quero muito assistir Um sonho possível.
    Um abraço!

    ResponderExcluir