10/02/2015

Resenha: Princesa Adormecida

Oi gente ! Tudo bom com vocês ?! Espero que sim !  
Deixa eu contar uma coisa para vocês... vocês PRECISAM ler este livro !!! 
Bom, isso claro se forem como eu, romântica, apaixonada, meiga, etc. haha


Princesa Adormecida - Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário.
Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou.
Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida.
Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única.
Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim...


Princesa Adormecida é a versão moderna do conto de fadas da Disney, "Menina é amaldiçoada no batizado e por isso tem que viver longe dos pais, escondida. A bruxa não sossega enquanto não a encontra." 
A personagem principal é Rosa que é órfã e criada bem limitada em várias coisas pelos seus 3 tios solteirões, mesmo sem saber o motivo de tanto cuidado, ela os obedece sem reclamar. Porém isso muda quando ela completa seus 16 anos de idade e sua amiga Clara resolve a levar escondida para sua primeira festa. Depois dessa noite, passa a receber mensagens de um suposto admirador, o Phill. Alertada pelos tios a não conversar com estranhos ela se sente mal, mais por outro lado se sente feliz pois é a primeira vez que um menino se interessa por ela e lhe diz palavras como aquelas.
O livro é escrito em primeira pessoa, fazendo o leitor ver apenas a versão da Rosa, e daí vem a vontade de torcer para que aquelas palavras sejam verdadeiras e que os dois fiquem felizes juntos. O romance deles é baseado por mensagens de texto e por algumas ligações, o que nos mostra ser um romance bem moderno, como temos visto nos dias atuais. Existe aquela insegurança da Rosa em relação as palavras do Phill como qualquer uma de nós temos, mas o porque do Título Princesa adormecida ?
A Rosa tem alergia a veneno de abelha e em seu primeiro encontro com o Phill, ao tentar salvar um gatinho preso dentro de uma caixa, logo é picada por várias abelhas, onde percebemos ser uma armadilha para ela, pois a vilã sabia sobre essa alergia. Sendo assim ela nem chegou a ver seu Príncipe, caindo num coma de 10 dias.
Ao acordar descobre coisas que nem podia imaginar sobre si mesma e tem que lidar com uma nova realidade.


Só para vocês terem ideia de como o livro é ótimo eu o li em 2 dias, é uma leitura rápida e bastante curiosa. O Phill nos deixa com duvidas se é realmente tudo o que parece, mais ao mesmo tempo passa uma confiança de que ele é realmente um fofooo !! 
A leitura flui perfeitamente quando você percebe PUFF! o livro acabou.
Sem contar de que a  Rosa é aquela típica menina a qual todas nós nos identificamos, então tudo que ela fala, todo seu sentimento e pensamentos faz com que agente se veja.
E quem nunca encontrou um fofo em redes sociais que fala de um modo lindo e encanta qualquer uma? Por mais que esse fofo da nossa vida real não tenha sido REALMENTE o cara que você achou. Mas o Phill se assemelha muito com os "Dom Ruans" de hoje em dia, com uma diferença, ele não deixa só nas palavras seus sentimentos, ele os demonstra !
Ah gente se eu falar mais vocês vão me bater porque o final é PERFEITO, nunca pensei que fosse gostar tanto de um final de livro como este ! Só não gostei da morte da vilã, foi muito fácil, nem parecia que realmente havia uma vilã na história, mas diante de todas as outras parte do livro,esse detalhe chega a ser insignificante. 
Super indico, boa leitura !


Outras resenhas:


E então o que acharam da resenha ? Deu vontade de ler ? kkkk' [tolegal]
Espero que tenham gostado ! 
Xoxo !
[tocarnete]



Pin It

12 comentários:

Andy Veríssimo disse...

Evelyn,
Lindo Blog! Até eu senti vontade de ler. ^^

Beijo, Andy

andyverissimo@blogspot.com
Blog do Veríssimo
Colunista do Princesas Adoradoras #MeninosTambemAmam

Fernanda Benedito disse...

Que resenha mais espontânea! Sua cara! hahahaha Quero muito ler esse. A Paula Pimenta manda muito, né? Beijão!

www.fernandabenedito.com

Evelyn Souza disse...

E como ! Agora quero todos os livros dela ahaha

Evelyn Souza disse...

hehe leia mesmo rapaz ! Aprende com o Phill kkkk

Kelly Luque disse...

Te indiquei em uma tag no blog! Espero que goste! beijo!

http://kellyluque.blogspot.com.br/2015/02/tag-7-coisas.html

Ana Karla disse...

ahh que amor Eve, você me deixou com ainda mais vontade, amei de paixão sua resenha e seu post está muito lindo e organizado!

www.byanak.com.br

Evelyn Souza disse...

Obrigada linda ! Beijos

Evelyn Souza disse...

Obrigada Aninha *-* Beijos

Sandreanny Crystine disse...

Ainda não conhecia esse livro, mas, sendo da Paula Pimenta, deve ser um ótimo livro. Gosto de muito de livros sobre romances♥
Beijos


http://uma-palavradefe.blogspot.com.br/

Evelyn Souza disse...

É ótimo mesmo Recomendo !

Moranguinho Vitoria disse...

eu tenho olhado esse livro a dias mais sem nenhuma vontade de le-lo mais depois dessa resenha me deixou com um friozinho na barriga porque achei muito fofo!!!

Evelyn Souza disse...

Super recomendo linda, lê sim, é um amor!