Um ato de generosidade muda tudo!


E, acabando ela de lhe dar de beber, disse: Tirarei também água para os teus camelos, até que acabem de beber.

E apressou-se, e despejou o seu cântaro no bebedouro, e correu outra vez ao poço para tirar água, e tirou para todos os seus camelos.

E o homem estava admirado de vê-la, calando-se, para saber se o Senhor havia prosperado a sua jornada ou não. {Gênesis 24:19-21}

Provavelmente você conhece a história de Rebeca, que por um gesto bonito escreveu um lindo futuro para si mesma. E com o exemplo dela quero te aconselhar neste dia. Quantas vezes no nosso dia a dia vemos pessoas precisando de nós? Seja em algo difícil ou simples, mas sempre damos de cara com algo que podemos fazer para o nosso próximo. 

Rebeca não conhecia aquele homem, mas ela tinha dado de cara com sua necessidade naquele momento, ela podia fazer apenas o mínimo por ele, que era lhe dar de beber, mais não, ela decidiu fazer mais, mesmo ele não tendo pedido, ela decide dar de beber também aos seus camelos. 

O que torna isso lindo é que não foi fácil assim como você está pensando, não era um simples copo d'água. Um camelo bebe 227 litros d'água numa só vez, e ela deu de beber a 10 camelos. Ela poderia muito bem ter dado apenas ao homem e sair com a consciência limpa, com o sentimento de dever cumprido, mas ela decidiu fazer mais por aquele homem sem pensar em nenhuma recompensa, Rebeca foi GENEROSA:)

Essa passagem fala de como ela conseguiu a confiança do servo de Abraão, ao qual havia feito um voto diante de Deus, que a mulher que desce de beber a seus camelos seria esposa de Isaque o filho da promessa de Abraão e deles viria a nação de Israel.

Uma atitude correta, um ato generoso mudou completamente a vida de Rebeca, apenas um ato. Agora imagine o que vários atos generosos podem fazer com sua vida! Deus sabia que Rebeca seria a que faria a diferença dando de beber aos camelos, claro, Deus a conhecia, sabia o quão bondosa e generosa ela era, e por isso guiou o servo de Abraão até ela.

Agora pense, você tem sido generosa? Tem mostrado com grandes ou até mesmo pequenas atitudes o quanto você ama seu próximo? Tem dado sem esperar nada e troca? Atos de generosidade podem mudar sua vida, é um bom dia, dar lugar a um idoso no ônibus, é dar um abraço a alguém que está triste, é dizer uma palavra de conforto, tenha certeza que por mais que você esteja fazendo sem querer nada em troca, tudo de bom voltará para você. 

Como diz aquela frase: "Gentileza gera gentileza." E posso dizer que generosidade para com os outros, atrai generosidade das pessoas para com você. Seja como Rebeca, faça melhor, faça com amor e veja quão grande será a recompensa de Deus!   [vibracoes]  

Bom, é isso gente, espero que Deus tenha falado com você!
Beijos da Evy !  [tocarnete]

Nenhum comentário:

Postar um comentário