23/03/2015

Resenha: Manual de sobrevivência para o Jovem Cristão

Oiii gente ! Como vocês estão ? Eu estou bem obrigada! 
Bom, caso vocês não saibam, eu faço parte do Projeto O livro viajante, criado pelo blog Coisa de Jovem. E o projeto é basicamente isso: O livro viaja por vários lugares e cada pessoa tem o prazo de 15 dias para ler e enviar o livro para o próximo endereço. Eu fui a primeira a receber e agora fiquem com a resenha.


Sinopse : 
Este “manual de sobrevivência” foi redigido especialmente para ajudar você, jovem, que deseja reconhecer e vencer os problemas, tentações e dilemas que o confrontam diariamente. Numa linguagem simples e direta, sem rodeios, o pastor Lucinho destaca os principais desafios que o cristão enfrenta em relação a diversas realidades cotidianas e fornece orientações práticas relativas a amizades, programas exibidos na televisão, conteúdos de Internet, músicas, ambientes mundanos, estudo e trabalho, vida na igreja etc, enfatizando o que é saudável e convém aos que desejam ter a vida saudável e plena que Deus almeja que eles tenham.

Ao ver que o livro seria do Pastor Lúcio Barreto fiquei um pouco receosa. Sim, sou sincera, não concordo com algumas atitudes dele. Mas não estou aqui para julgar, nem muito menos falar dele, e sim do seu livro. Serei sincera também ao dizer com toda certeza que esse livro é uma benção para esta geração, ao inicia-lo ele deixa claro que o verdadeiro manual que o jovem deve seguir é a Bíblia e que este livro é apenas um auxílio. O Pastor Lúcio trás verdades que tem invadido o mundo  confuso de vários jovens, tratando de assuntos sérios sem enrolação e sem rodeios.
O bom é que ele fala de um assunto polêmico, difícil e frequente, mostrando na palavra como o Jovem Cristão pode vencer essa situação. Somos tentados de várias formas a cair no erro, se entregar ao pecado e tem sido difícil servir a Deus, mas os conselhos contidos neste livro nos mostra como resistir a cada tentação e como ser um Jovem firme aos princípios Cristãos.
Você encontrará nele conselhos sobre televisão, internet, amizades, músicas, ambientes seculares, ministério, igreja, trabalho, estudo, namoro, pecados, sexo, pornografia, ficar, cortejar, casamento e a vitória sobre toda frieza espiritual, que só acontece quando deixamos o Espírito Santo acender seu fogo em nós. Achei muito 'bacana' no final do livro ele falar sobre sua opinião sobre Tatuagens e piercing, pois eu achava que por ele ser tão liberal teria uma opinião diferente da minha, mas não, ele me surpreendeu com ótimos conselhos sobre esse assunto também.
Este livro nos ensina muito sobre como vencer os males que tem nos cercado e tentado nos afastar do nosso Deus, mas essa vitória só é garantida através da intimidade com Jesus.


É isso meus amores, vocês já leram este livro ?
Tem vontade de ler?
Me conta aqui !
[bocao] Beijos da Evy [bocao]





Pin It

12 comentários:

Ellem Diany disse...

Olá
Eu gosto bastante do Pr Lucinho, apesar de também não concordar com algumas atitudes dele, acho que ele vem fazendo um trabalho muito bom com os jovens. Fiquei bem curiosa pra ler esse livro ;)
PS: Te indiquei em uma TAG, dá uma conferida: http://colecionandoprimaveras.blogspot.com.br/2015/03/tag-7-coisas.html :D

Beijos
Colecionando Primaveras
Fanpage

Ana Karla disse...

Oi Eve, eu não conhecia esse livro do Pr Lucinho, amo ele, e até agora não vi nada na atitude dele que me incomodasse, enfim, vou por na minha listinha *-*

www.byanak.com.br

Evangélicas porém com Estilo disse...

Bem interessante esse livro! Seu blog está mto fofo! Parabéns flor! Bjão

http://evangelicasporemcomestylo.blogspot.com.br/

Evelyn Souza disse...

Tem um trabalho muito bom com jovens mesmo Ellem ! Obrigada pela indicação !

Evelyn Souza disse...

Cada um com sua opinião neh amiga ! ;)
Eu não concordo com algumas atitudes dele, mas como eu disse não estou aqui para julgar ! Ele é vaso usado por Deus e o que ele faz ou deixa de fazer é com ele e Deus ! hahaha
O livro é ótimo !

Evelyn Souza disse...

Obrigada linda !

Blog Coisa de Jovem disse...

Show! gostei da resenha!

Kezia Sousa disse...

Linda , gostei muito resenha , eu particularmente admiro muito o Pr. Lucinho . mas nunca tinha ouvido a sobre esse livro primeira vez !
beijos Deus te abençoe .
www.mulhervirtuosaoficial.com

Evelyn Souza disse...

Obrigada por me incluir nessa, o livro me ajudou muito ! Não coloquei os quotes pq ia perder a graça para os próximos a participarem do projeto haha

Evelyn Souza disse...

Eu o admiro depois desse livro... espero que vc possa ter o prazer de ler ele tbm !

Tainá Brito disse...

Ansiosa pra ler esse livro, amei a resenha Evelyn *--*
Beijo flor, Deus abençoe :)
www.meninasdaigreja.com

Evelyn Souza disse...

Que bom que gostou ! Beijos