17/06/2015

Devocional: Sendo Moderna à Moda Antiga segundo a Bíblia



Olá, a paz do Senhor!

Gostaria de me desculpar com vocês, pois meu dia de postar era ontem, mas minha internet estava horrível.

Hoje irei trazer uma devocional que eu achei "a cara" do blog. Domingo eu estava na EBD e o tema da lição foi "Secularização", tendo por versículo-chave o meu versículo preferido:

Romanos 12:2
"E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus."



que me chama a atenção neste versículo é que não é obrigatório vivermos como o povo vivia antigamente, desde que não nos conformemos com esse mundo. Nos é dada total liberdade para usarmos a tecnologia para o nosso benefício. Hoje em dia é muito mais fácil ler a Bíblia em tablets, por exemplo, o que não está errado, visto que não deixou de ser a palavra de Deus. O que não devemos é abandonar a leitura da palavra por não ter uma bíblia impressa por perto. 
Mas, a tecnologia não deve ser a prioridade em nossas vidas. Podemos sim ler a Bíblia em um tablet ou smartphone, mas e a oração? O louvor? O temor a Deus?

Nada disso foi modificado pela tecnologia, ainda fazemos tudo isso da mesma forma que os nossos irmãos da igreja primitiva. 


O jeito de se vestir também mudou. Antigamente as pessoas usavam túnicas, hoje em dia usamos blusas, saias, calças, camisas e etc. Mas a Bíblia nos diz para apresentarmos nosso corpo em sacrifício santo, vivo e agradável a Deus. Desde que nosso modo de vestir não esteja sensualizando ou ferindo o conceito de santidade, não existe problema em usar.


Não é impossível se modernizar seguindo os padrões impostos na palavra de Deus. Cristo nos chama para uma vida de santidade e plenitude, mesmo em uma sociedade moderna.


Somos cristãos, somos modernos à moda antiga.


Que Deus abençoe vocês!







Pin It

2 comentários:

Hayanne Deise Lins disse...

Muito bom o texto. Essa aula foi maravilhosa, amei o tema. Dou aulas para os juvenis e aproveite para ensinar um pouco mais o conceito de santidade e separação entre o mundo e a igreja. Muito bom.

Bjs
www.sentido--literario.com

Keilla Santos disse...

Eu também amei essa aula ♥
Obrigada por comentar!
Beijos