5 coisas que não posso esquecer

Esses últimos dias tenho vivido momentos que serviram para minha reflexão. A correria me deixou ficar acomodada em certas coisas, o cansaço me deixou preguiçosa em outras, o olhar critico me fez julgar alguém e minhas decepções quase me deixaram amarga com a vida e com as pessoas ao meu redor.
Mas para minha Felicidade eu tenho DEUS, que de uma forma ou de outra fala comigo e não me deixa continuar trilhando o caminho errado (aquele que nos leva a solidão).
Posso listar 5 coisas que não posso esquecer para que eu entenda que ser feliz é uma escolha e não um destino para poucos, porém não são só essas 5 que existem, elas foram algumas das que enxerguei por esses dias.


As vezes colocamos tantas expectativas em relação a algo de nosso futuro que quando acontece diferente do que sonhamos nos frustamos. Eu cansei dessa de pensar: "Poxa, com Fulano foi assim, bem que comigo poderia ser igual!" Não, não vai ser igual, pois o que Deus tem preparado para mim será bem melhor do que posso imaginar. Já vivi sonhando com uma vida perfeita, dessas que não existem, mas tenho um Homem de Deus do meu lado que sonha comigo e que me ensinou como sonhar com os pés no chão e melhor ainda, realiza meus sonhos.

Todas as vezes que olho para trás me magoou comigo mesma e com as outras pessoas novamente. Eu aprendi que tenho que decidir me curar das feridas e dos erros passados, pois me serviram de lição, mas não deve ser algo que me impeça de tentar ser feliz no presente e futuro.

Sempre! Pois estamos tão focados nas coisas ruins que nos acontecem que esquecemos das coisas boas. E na verdade devemos agradecer até quando as coisas vão ruins, pois sabemos que para tudo há um propósito. Devo agradecer mais, pois a vontade do Pai é sempre boa, perfeita e agradável.

Seja amigos, Irmãos em Cristo, Namorado... Deus sempre coloca alguém que me dá o carinho que necessito, a ajuda, o abraço, o afago, e disso sei, nunca estarei só, sempre haverá alguém para me ajudar em qualquer situação.

Ou nos leva sim, a um caminho de solidão. Tenho uma pitada desse sentimento ruim em mim, que luto contra ele para que minha vida não seja destruída. O orgulho faz isso, destrói você por dentro e afasta as pessoas que você mais ama.
Enfim, temos sempre algo a melhorar em nós mesmos, para que a felicidade não seja somente vista em novelas e filmes,  mas sim nas nossas pequenas atitudes do dia a dia e na nossa capacidade de mudar e transformar o que era ruim em algo bom.
O problemas existem, mas a maneira como você lida com eles é que faz a diferença.

8 comentários:

  1. Ah que texto lindo Eve!! gosto de textos assim com fotografias e imagens a cada paragrafo! fica mais gostoso de ler, e Ashley fofando ai? arrasou!

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei!!
    Precisava ler isso!

    Deus abençoe você, linda.
    Beijo enorme.
    | Blog da CaH | @_carinae_ | Lojinha |

    ResponderExcluir
  3. amei demais seu texto!
    post assim é o dos meus preferidos!!
    e tbm amei vc colocar a legenda nas fotos <3

    www.ressurgente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou linda, é muito bom saber disso ! Bjs

      Excluir
  4. Ótimo texto, Evelyn. Como a Bíblia diz, é sempre bom trazer a memória as coisas que nos dão esperança :D

    Beijos
    Colecionando Primaveras

    ResponderExcluir