Recomeçar


Me lembro bem quando cai nesse erro pela primeira vez, fazer a vontade da minha carne e não ligar para as consequências que viriam logo após daquele erro era fácil naquele momento. Porém depois veio a angústia, o arrependimento, o pesar...
Pensei comigo: Não vou fazer novamente!
Comecei a ocupar minha mente com outras coisas para não dar lugar ao erro, mas não deu certo. Cai novamente! E foi exatamente como da primeira vez, não liguei pras consequências, eu só queria me satisfazer. E logo após chegou os mesmos sentimentos de culpa.
Decidi mais uma vez: Não vou fazer novamente!
Dessa vez estava decidida, orei, busquei forças no Senhor, me ocupei com coisas produtivas e estava feliz com meu desempenho. Mas não vigiei, e cai mais uma vez.
Então a única coisa que se passava na minha mente era desistir, me entregar de vez ao pecado, já me sujei tanto, vou me esbaldar de vez nesse lamaçal, e assim o fiz.
Passado um tempo, depois de ter aproveitado, me divertido, me entregado de vez as vontades da minha carne, senti um vazio muito grande, um vazio que eu sabia bem como preencher, mas não me achava digna, nem capaz de voltar e tentar mais uma vez. Então certo dia uma senhora já de idade avançada chegou perto de mim e começou a conversar, pensei que ela era mais uma daquelas idosas que não tinha o que fazer e queriam dar uma de simpática, mas errei. Ela começou a me falar coisas que eu havia feito, pensamentos que só Deus poderia ter acesso, e ali, jogando todos meus erros na minha cara, comecei a me desmanchar em lágrimas por pensar que ela estava me julgando, quando de repente ela diz: O Senhor Teu Deus manda te dizer que ele pode apagar todos os teus pecados, Ele pode lançar todos no mar do esquecimento, Ele pode te restaurar, Te purificar, Ele pode te renovar, e sabe que você não se acha capaz, Ele sabe que você se sente inútil, sabe o quanto você tentou e fracassou, mas Ele também sabe que te escolheu, Ele que te capacita, é Ele que te dar forças, te renova e foi Ele que me mandou hoje aqui para te dizer, tente outra vez, recomece tudo, pois ainda há esperança pra você!


"Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos."
Jó 14:7


Se você se identificou de alguma forma com essa personagem fictícia, saiba que há esperança pra você também. Todos nós erramos, sei que nos sentimos incapazes de mudar, mas o segredo é não desistir e prosseguir. Sei que isso é clichê, mas já que se iniciou um novo ano, que tal iniciar novas atitudes? Mude, recomece, só depende de você!
Feliz 2016!

2 comentários:

  1. 👏👏👏👏👏
    Deus abençoe esse Ministério...

    ResponderExcluir
  2. Que lindo! Muitas vezes nós tropeçamos, caímos mas Deus nos restaura, espera pelos nossos recomeços que muitas vezes são tantos. Enfim, não importa o quanto uma pessoa tente fugir de Deus antes mesmo de chegarmos ele já está lá. Bjos!

    blogilumiinar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir