18/01/2016

Resenha: Salvos pelo amor - Projeto livros que despertam.

Oi pessoas lindaas! 
Que saudade de fazer resenha que eu tavaaaaaa, eu tive pouco tempo pra ler no final do ano passado e por isso mal fiz resenha, mas voltei com tudo!!!
E pra este retorno vim falar de um livro ÓTIMO do projeto que faço parte que é o Projeto livros que despertam. Então vamos lá!






Tudo não passava de uma brincadeira de mau gosto. Ofendido por sua ex-namorada, após ser traído por ela, Nic, guitarrista de uma banda relativamente famosa, vê no fato de Clara não ser uma mulher bonita a possibilidade de provar algo.

Mas tudo muda quando ele fica doente. Clara tem que se decidir: abrir a porta de sua casa para o guitarrista arruinado ou deixá-lo à própria sorte.
A convivência com alguém tão especial fará com que Nic queira mudar e ser salvo por ela. Ele está certo de que Clara é um anjo, mas, anjos existem?
Com o convívio, Nic absorve exemplos de Clara e compartilha escolhas que o fazem mudar, mas Clara ainda não está preparada para essas mudanças.
Salvos pelo Amor deixa claro que ninguém é tão feio quanto se vê ou tão belo quanto se idealiza.



O livro retrata a história de duas pessoas totalmente diferentes, Nicodemos ou Nic, guitarrista de uma banda chamada Ribanas que vive bebendo e só pensa em si, e Maria ou Clara uma assessora de imprensa que tem uma vida intima com Deus e ajuda a todos que estiver ao seu alcance. Para Clara o Nic e sua banda são todos canalhas, ela até colocou este apelido na pasta de documentos de cada um deles, pois trabalham na mesma gravadora, e para Nic e sua banda ela é a Senhorita Espirro - Isso porque ela trabalha na sala mais fria da gravadora fazendo-a espirrar frequentemente. Clara é órfã e foi criada num orfanato chamado amanhecer junto a 46 irmãos todos homens, que foram adotados pelo casal Daniel e Maria - Maria que já é falecida.
Apesar de trabalharem no mesmo lugar eles nunca se dirigiam a palavra, porém isso mudou quando Nic foi traído por sua namorada famosa Suzana e ao término do namoro ele diz que vai namorar uma mulher feia para prova-la que qualquer mulher é melhor do que ela. E adivinhem quem ele escolheu? Sim, a Senhorita espirro.
Então ele começa a pôr seu plano em prática e começa a se aproximar de Clara, ela mesmo sem entender o porque dele ter falado com ela o trata bem, ao ver seu modo diferente e alegre de tratar as outras pessoas do seu convívio ele começa a ver uma outra Clara, aquela que não se permitia dar nem um "Bom dia" a ele e ao ver o quanto ela era especial acabou desistindo de usá-la no seu plano. Decidido a deixar seu plano de lado ele se despede de Clara e vai beber, foi quando ele teve sua vida virada de ponta cabeça, desmaiou em seu apartamento e foi encontrado por ela que o levou no hospital, lá ele descobre que está com sérios problemas de saúde e que caso ele beba mais uma gota de álcool pode morrer.
Nic não quis ir para casa de seus pais para ser cuidado, por ter problemas mal resolvidos com eles, nenhum de seus "amigos" ligaram ou se preocuparam com ele, e a única pessoa que abriu as portas de sua casa para ele foi Clara. Mesmo sabendo que ele era um "cara problema" ela o ajudou.
Após um bom tempo de convívio, Clara se torna uma forte influência para Nic, fazendo com que ele mude suas atitudes e assim nasce um sentimento inesperado.
Ele passa admirar e amar ela, por ver tantas qualidades que infelizmente antes ele não pôde conhecer por a olhar como uma pessoa feia, só que isso não importava mais, pois ele se apaixonou mesmo pela sua beleza interior. Mesmo sabendo que a amava ele negava esse sentimento, era como uma luta interior, ele sabia que ela era diferente, um anjo - como ele gostava se chama-la -, mas não podia se permitir amar uma pessoa feia, porém com o tempo isso não importou pra ele, e foi quando ele assumiu o que sentia e ela também.
O livro é escrito em terceira pessoa e contém partes reflexivas de situações passadas anteriormente, sempre tem também conselhos vindos dos demais personagens como o pai de Clara, o pai e a mãe de Nic. Ao decorrer da história vemos a fé que Clara tem em Deus e vemos a transformação que Ele causou na vida de Nic através dela, é uma história que nos faz refletir tanto sobre nossa comunhão que deve estar sempre intacta com o nosso Pai, quanto sobre a beleza interior que é a mais importante que existe!



O livro é encantador do começo ao fim, nunca li um romance como este, onde a personagem é tão apegada a Deus e onde os melhores conselhos tanto da pessoa que narra, quanto dos pais dos personagens são extraídos da Bíblia. Eu achei esse livro muito sábio, sem contar que a Autora teve a preocupação de detalhar todos os sinais de que Nic estava se apaixonando por Clara, eu particularmente amo os detalhes, amei como ele dizia que a olhava dormir, que amava seu pescoço, que ela se arrumava mais para ficar em casa do que para sair. (rsrsrs)
Ele traz grandes lições, ao ler algumas frases de grande impacto vi que o romance foi feito realmente pra isso, para impactar vidas, e entendo o porque Deus a inspirou a escrevê-lo.
Até hoje eu achava que meu livro predileto era o Romance de Paula Pimenta, Princesa adormecida, como já comentei aqui, mas com certeza esse romance chegou ao topo de minhas preferências, e estou louca para ler outros livros da autora. Não vou falar mais nada, pois na resenha acima já falei muito, mas com certeza é uma leitura gostosa e de grande valor, li rápido e chorei várias vezes na leitura, espero que eu tenha conseguido passar um pouco de como amei ler este livro e desejo que vocês façam o mesmo.




É isso meus amores, fiquem com Deus e até a próxima!
Beijos [tocarnete]



Pin It

4 comentários:

Evangélicas porém com Estilo disse...

O Livro parece ser muito bom, Assim que tiver oportunidade, vou ler! Beijooos!

http://evangelicasporemcomestylo.blogspot.com.br/

Evelyn Souza disse...

Vai amar linda! Bjs

Juliana disse...

Aaaaaaah, fiquei com muita vontade ler, Evelyn :D
Vou coloca-lo na minha listinha de livros pra esse ano :)
Beijinhos flor ;*
http://ideiascoloridas.tumblr.com/

Evelyn Souza disse...

Você vai amar linda! Bjos