02/04/2016

RESENHA: Meu namorado literário - PLD

Oi pessoas lindaaas!
A quanto tempo eim? Estou aqui com mais uma resenha do Projeto Livros que Despertam, e o livro de hoje é muito TOP e diferente de tudo que já li. Pense num livro criativo!


Jade é uma bancária de 24 anos e sempre foi apaixonada por livros. Mas de todas as histórias que já leu, houve uma que se destacou de forma muito especial. Bem, a razão era o protagonista. Foram horas incontáveis pensando naquele personagem que, aparentemente, não existia no mundo real, apenas nas páginas de um livro. Algum tempo depois, e ainda apaixonada, vai passar suas férias num lugar paradisíaco, onde fará uma descoberta impressionante, algo que mudará a sua vida para sempre!


Por conta de um trauma do passado, Jade tornou-se uma pessoa dura e fria para assuntos relacionados ao coração. Seu refúgio são seus livros, porém nunca se deixou levar por livros de romance. Certo dia sua melhor amiga insiste que ela leia um romance que ela ganhou e por mais que ela não gostasse da ideia, aceitou ler para fazer sua amiga feliz. O que ela não imaginava era que iria se apaixonar pelo protagonista do livro, o Daniel. 
No decorrer das páginas lidas cada característica do Daniel passa a se formar em sua mente e ela começa a imaginar seu rosto, seu jeito, fazendo com que ficasse loucamente apaixonada.
Passado alguns anos, em suas férias ela faz uma viajem para casa dos seus pais, e o que ela nunca imaginava aconteceu, ela esbarra com o Daniel, o choque e a emoção foi tão grande que ela desmaiou.
Ao acordar descobre que na verdade seu nome é Miguel, mas fica transtornada e ao mesmo tempo encantada em ver a imagem da pessoa que ela se apaixonara a anos atrás na sua frente e decide falar com a autora sobre o que aconteceu, já que elas tinham contato pelo facebook,e descobre que o livro foi escrito baseado no homem que agora é seu vizinho.
O engraçado da trama é que o destino decidiu levar Miguel justamente para perto da Jade, fazendo com que sua paixão crescesse ainda mais, o que faz com que a autora Lívia fique morta de ciúmes, já que ela escreveu o Romance baseado nele por ama-lo desde muito tempo.
Lívia não tinha a intenção de publicar tal livro, ela apenas escrevia sua estória com ele onde ela era a mocinha (Helena) e ele o protagonista, imaginava o final feliz ao seu lado, porém na vida real ele nunca quis nada com ela. Esse livro chamou a atenção de vários blogueiros literários e chegou até uma editora que o publicou, fazendo dele um grande sucesso.
O Miguel sempre se sentiu sufocado por ela, que sempre fazia de tudo para ele não ter nenhuma namorada, e ver a sua vida, suas características serem publicadas num livro o deixou revoltado.
Após dois anos da publicação do livro Miguel conhece Jade e se apaixona por ela, mas vendo que Lívia seria um problema para seu namoro, decide tirará-la de vez da sua vida.
Como as férias da Jade havia acabado, ela teve que voltar para sua cidade e Miguel também, ela fica ainda mais triste por ter descoberto que Miguel estava ligado a sua melhor amiga que acabara de despertar do coma, eles estavam iniciando um romance quando a Lívia os atrapalhou, e ao descobrir isso Jade ficou ainda mais insegura.
Quando Miguel descobriu o que Lívia fez, ficou ainda mais irritado e discutiu com ela, ela se arrepende e no final age com uma atitude positiva para ajudar casal.

Então é isso meus amores, espero que tenham gostado da resenha.
Beijos e até mais!

Pin It

6 comentários:

Hadassa Silva disse...

Goste da resenha do livro, pelo que vejo é muito legal.
Onde encontro esse livro?

Evelyn Souza disse...

Olha encontrei nesse link aqui: http://www.amazon.com.br/Meu-Namorado-Liter%C3%A1rio-Gleize-Costa-ebook/dp/B00Q9J3T7W

Ana Karla disse...

aii fiquei tão curiosa pra ler!! quem dera uma inspiração de um livro virasse meu vizinho kk'
www.byanak.com.br

Gleize Costa disse...

Oi, minha linda!!! Adorei essa foto, ficou linda demais! E muito obrigada pela resenha!!

Evelyn Souza disse...

Do jeito que tu gosta de ler, tu vai amar esse livro amiga!

Evelyn Souza disse...

Obrigadaaa, que bom que gostou! Amei seu livro! Parabéns!