27/05/2016

Ei, Moça! Pare de aparentar, SEJA!



"Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês são como sepulcros caiados: bonitos por fora, mas por dentro estão cheios de ossos e de todo tipo de imundície. Assim são vocês: por fora parecem justos ao povo, mas por dentro estão cheios de hipocrisia e maldade. 
Mateus 23:27-28

Não vivam como se os pecados pudessem ser cobertos por lindas e longas saias!
Trazendo para a nossa realidade, rsrs.
Temos visto muitas moças que ainda não se deixaram ser impactadas pelo verdadeiro Cristianismo, o seguir a Cristo, o se relacionar com Cristo, o amar a Cristo. As jovens de hoje em dia se vestem bem para irem aos cultos porque os "varões" vão estar lá, decoram versículos para impressionar Presbíteros e Pastores, cantam com seu melhor tom para impressionar todos ao seu redor! Mas...cadê a essência? Cadê a verdadeira adoração? Cadê o verdadeiro compromisso com a palavra? 
As meninas estão mais preocupadas em parecer Cristãs do que ser de fato seguidoras de Cristo, não, elas não oram em suas casas, não leem a palavra, não tem seu momento a sós com Deus, mas na Igreja todo mundo parece ser assim.

“o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração” (I Samuel 16:7)

Um dia eu aparentei ser, ia a todos os cultos, participava de todos projetos, parecia ser fiel a Deus, mas vivia de aparências, vivia de Religiosidade, ia aprender sobre Cristo, mas focava em como eu devia parecer bem na fita.
Estou falando de algo que vivi, sei como é, e hoje posso dizer que perdi muito tempo aparentando, tentando agradar pessoas, sendo que a melhor parte de ir a igreja eu conheci bem depois. A parte que faltava para eu ser feliz e completa, deixar de aparentar, e passar a SER.
Essa parte é simplesmente conhecer Ele, buscar Ele sem cessar, servir a Ele onde quer que esteja, falar Dele para quem for, amar a Ele enquanto viver.
O verdadeiro Cristão deve exalar o doce aroma de Jesus por onde passar, é estar pronto para ajudar e não a julgar, é aconselhar e não fofocar, é amar e não condenar, é ser e não aparentar!
Admiro as jovens que além de seguirem fielmente a doutrina de uma denominação, obedecem a palavra de Deus, não porque homens lhes disseram que deve ser assim, mas porque elas precisam agradar o seu Criador, o seu Amado e o seu Redentor Jesus.
Continue seguindo a doutrina da igreja ao qual você faz parte, mas não foque nisso, foque em Jesus, em agradar a Ele e não aos que estão ao seu redor. Queira andar, falar, agir como Cristo e aí você passará de aparentar para SER.
Pense nisso!


Pin It

5 comentários:

Ana Karla disse...

Lindo Texto amiga, o Senhor nos conhece, é um grande erro aparentar o que não é para Ele
www.byanak.com.br

Evelyn Souza disse...

Verdade amiga!

Larissa Valzacchi disse...

Que lindo texto!!
www.larivalzacchi.com

Evelyn Souza disse...

Obrigada Lari!

Regiane Monteiro disse...

Isso mesmo... parabens pelo otimo texto!!!

Bjos Re