Resenha: Simplesmente Ame - PLD.

Olá pessoas lindas, como vocês estão? Espero que bem.
Hoje vim trazer uma Resenha muito amor do Livro da lindona Joice Lourenço, que é parceira aqui do Blog e como vocês sabem essa resenha faz parte do Projeto Livros que despertam, que é um Projeto super bacana que faço parte! Então chega de papo e vamos pra resenha?




Melissa leva uma vida sem grandes emoções enquanto vive praticamente escondida atrás do balcão da sorveteria em que trabalha. Mas, quando menos espera, a própria vida resolveu lhe sorrir e a colocou frente a frente com Érique. De início, ele não parecia ninguém importante, mas, em pouco tempo, os braços fortes e acolhedores daquele rapaz passaram a ser o único refúgio de Melissa. No entanto, as coisas não saíram como ela planejava. Depois de tantos acontecimentos estranhos e inesperados, as armadilhas do destino acabaram separando o casal. Por que, de repente, tudo começou a desmoronar e nada mais parecia fazer sentido? Melissa precisava de respostas, mas ninguém, absolutamente ninguém as queria dar, e ela não sabia mais com quem contar. Estava rodeada de segredos e mistérios. Afinal, o que estava acontecendo?



O livro narra a vida de uma garota chamada Melissa, que vive uma vida normal e calma, trabalha a anos numa sorveteria, onde o dono confia muito em seus serviços e a vê como insubstituível, porém Melissa anda cansada de estar no mesmo trabalho a tanto tempo, pois, na verdade ela continua lá por pena de acontecimentos ruins que se passaram com seu Patrão. Mesmo achando que sua vida poderia ter um rumo melhor fora da sorveteria, ela não contava com a ação do destino, que levou Érique a comprar sorvetes onde ela trabalha. Como a sorveteria estava se recuperando de um assalto, ela achou estranho a atitude do mesmo, em fazer um pedido em grande quantidade, o que a faz tomar a atitude de ligar para seu Patrão que mandou um policial para vigiar o rapaz na sorveteria. Sendo que na verdade o rapaz estava fazendo um grande pedido por sua família ser grande e ao perceber a desconfiança de Melissa faz este comentário.
A história dos dois começa com encontros inesperados, e a cada encontro eles se veem cada vez mais atraídos um pelo outro. Um pouco mais a frente ela acaba descobrindo que ele é primo da sua melhor amiga, Hanna e daí os dois começam a ter mais contato e se conhecem melhor.


“Era um desconhecido,entretanto, os poucos encontros que tiveram deixaram uma breve brisa no seu coração,que nem ela compreendia completamente.”



O que chama atenção na história, são os fatos inusitados que acontecem, aventuras e perigos que os três vivem por conta de um ex namorado violento de Hanna,que a batia e a engravidou. Érique e Melissa fazem de tudo para proteger ela e mostram o quanto o amor pode ajudar alguém.
Sem contar que no decorrer da trama Melissa passa a desconfiar de sua família, pois cada um escondia um segredo, o que a deixava bastante triste, já que ela presa tanto pela verdade.


Eu achei o livro muito gostoso de ler, sabe aquelas histórias que tem sempre um acontecimento marcante que te deixa tão curioso que você não quer parar de ler? Então, este livro tem esse efeito. Além de ter um romance lindo, que nos faz acreditar que o amor supera tudo, apesar de ser um livro fino, não o subestime, dentro dele tem vários acontecimentos com desfechos impressionantes. 
Sem contar que o Érique é aquele típico protagonista pelo qual todas leitoras se apaixonam junto com a Mocinha haha.
Tambem conseguimos observar a importância que a autora dá sobre ter fé e acreditar em Deus, confiar nele mesmo em momentos de tribulações,o que ajuda a Melissa a passar por tudo que ela passou e se reerguer.

"Fé!
Não sabia o motivo, mas essa simples palavra a lembrava do Érique. Sabia que era uma palavra de apenas duas letras, mas tinha o poder de fazer as montanhas saírem do lugar. Fechou os olhos e se apegou àquilo. Fé. Só Deus poderia ajudá-la naquele momento.
Deus!
Ele era tudo que tinha naquela hora, aliás, a todo instante. Ele sempre estava com ela, só que nem sempre Melissa se lembrava disso."


A Joice conseguiu prender minha atenção, conseguiu usar seu dom da escrita e encantar através deste lindo Romance, com certeza o livro merece nota 10 e está entre os meus favoritos.



É isso meus amores, espero que tenham gostado da resenha!
Se quiserem conhecer melhor a autora entre agora em seu blog: Autora Joice Lourenço
Siga ela em suas redes sociais e conheçam seus demais livros!

Beijos.

13 comentários:

  1. Deve ser um ótimo livro fiquei animada para ler, amei conhecer teu blog linda, já sigo, beijo!

    http://bibliadasmeninas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Com essa resenha me deu até vontade de comprar o livro agr..kkk
    Amei o blog e já estou seguindo

    garotacristadiario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa a história deve ser muuito interessante, fiquei curiosa para ler o livro :D Amei o post ♥ beeijo
    www.diariodasdicas.com

    ResponderExcluir
  4. Amei o seu blog ! O livro parece ser ótimo ! Beijos
    http://unidasporum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa, ainda não conhecia. Pela resenha, me parece bem interessante. Fiquei curiosa pra ler!

    ResponderExcluir
  6. Nossa agora fiquei curiosa pra saber o que acontece... amo historias de amor <3

    Bjos Re
    www.modacomclasse.com.br

    ResponderExcluir