24/08/2016

Resenha: Princesa das águas


Oi pessoas lindas!

Que saudade que eu "tava" de fazer resenha aqui no blog. E com essa saudade e retorno de resenhas trouxe para vocês conhecerem o Livro da Paula Pimenta o Princesa das águas.

Não é segredo para ninguém que eu amooo os livros da Paula, e com esse não podia ser diferente.

Com certeza esse entrou para minha lista de PREFERIDOS, então "bora" pra Resenha.



Sinopse: "Ele estava tão perto que pude perceber a tonalidade verdadeira dos seus olhos. Antes eu pensava ser da cor de uma piscina. Mas agora eu via que não era bem isso. Eles eram como o mar quando fica mais fundo... Aquele tom exato em que o verde se torna azul."
Arielle Botrel é uma nadadora famosa, prestes a viver o maior desafio de sua existência: participar das Olimpíadas pela primeira vez. Porém, ao contrário do que todos pensam, ela não possui tudo que deseja. Por ser a filha caçula de uma grande família, a garota é muito protegida e, apesar das medalhas e dos troféus, sonha com um cotidiano diferente, onde possa ser livre. Até que um dia um acidente faz tudo mudar. Arielle é apresentada a um mundo novo... E nele existe alguém que vira sua vida de cabeça para baixo. Porém, para conquistá-lo, ela terá que abrir mão de sua voz. Será que Arielle - sem uma única palavra - vai conseguir conquistar esse príncipe? E se no coração dele já existir outra princesa?

Resenha: O livro Princesa das águas é o terceiro livro da série Princesas Modernas da Paula Pimenta. Fiz resenha do Livro Princesa Adormecida e como vocês puderam ver, o livro é muito bom, (caso queiram ler a resenha é só clicar em cima do nome), nesse livro a história fala de Arielle, A Princesa das águas, ela é chamada assim pelo fato de ser nadadora e por seu pai também ser um famoso nadador onde é considerado o Rei das águas. A Arielle seguiu os passos do pai pelo fato de sua mãe ter morrido quando ela nasceu e ela se sentir culpada, na verdade ela queria seguir os passos da mãe que era uma cantora famosa, mas todas as vezes que ela cantava o seu pai lembrava muito da falecida e chorava, e ela interpretou isso como se trouxesse tristeza a seu pai e então decidiu esconder seu desejo e partiu para a carreira de nadadora fazendo seu pai feliz e orgulhoso.
Em uma viagem que ela fez para Suíça ela resolve ir a uma festa sem a permissão de seu técnico super-protetor Sebastião, lá ela avista o Erico, dono da festa e foi amor a primeira vista. Ela ficou tão encantada que o seguiu por toda parte da casa, tentando criar coragem para parabenizá-lo pelo seu aniversário, mas ele foi para a parte externa da casa para conseguir escutar a ligação que recebeu quando a Arielle abriu a porta para chegar perto dele o cachorro de Erico também sai em disparada na direção do dono e preocupado que o cão fugisse, Erico tenta segurá-lo, mas acaba se desequilibrando e caindo na piscina, batendo com a cabeça na margem.
Arielle desesperada pula na piscina e o salva, ele delirando por causa da batida confunde ela com uma sereia e pede para ela cantar, ela atende seu desejo achando que isso o faria permanecer acordado, e liga para Sebastião que chega na festa e manda a Arielle pegar um táxi e ir embora.
A notícia que saí nas manchetes e na internet é que o Erico se refere a sua salvadora como sereia, pois somente se lembra da voz da garota que cantou para que ele ficasse acordado. Ela só reencontra Erico nas Olimpíadas, ou melhor, na semana da Gincana Olímpica, uma série de reality shows criados para que o público já conhecesse melhor os participantes.


Minha opinião:  Esse livro me conquistou de primeira pelo fato de ser tão atualizado. A Paula usa as Olimpíadas que de fato ocorreu recentemente no Rio para narrar esta história maravilhosa. Outra coisa que me deixou morrendo de amores pelo livro, foi ela ter colocado uma blogueira na história, ela se chama Belinha e seu blog que era apenas literário passa a contar os fatos mais recentes das olimpíadas, já que ela foi convocada para fazer entrevistas e tudo que quisesse por ter ficado famosa após inventar praticamente a Gincana Olímpica com um post no seu blog que viralizou na internet.
Uma coisa que não gostei na história foi o fato da Arielle ser tão ingenua, isso fez com que eu sofresse muito, ela sempre foi muito protegida pelo pai, técnico e suas irmãs e sua vida se resumia a treinos, isso fez com que ela não tivesse muitas amizades e nem experiências na vida, mesmo já tendo 17 anos. Isso a faz cair numa cilada muito grande que só lendo o livro para você saber!
Ah! Nesse livro a Paula também trás a Cinderela Pop, que é um dos 3 livros dessa série, ela aparece várias vezes na história o que acho muito legal, pois no livro Princesa Adormecida conheci ela e depois ela lançou o livro Cinderela Pop e agora ela reaparece no terceiro livro.
Amo quando os autores ligam as histórias sabe?!
Enfim, para não sair spoiler vou parar por aqui, leiam ele, vocês vão amar!


É isso gente espero que tenham gostado.

Beijocas e fiquem na paz do Senhor!


Pin It

14 comentários:

Kaila Garcia disse...

Sua resenha ficou incrível! ❤

www.kailagarcia.com

Ana Karla disse...

Amei tua resenha Eve, Falam tão bem da Paula Pimenta, tô louca pra ler algum livro dela, fiquei curiosa pra ler essa série de livros
www.byanak.com.br

Evelyn Souza disse...

Que bom que gostou linda, bjs

Evelyn Souza disse...

São ótimos amiga, tu vai amar!
Beijoo

Márcia D. Rebouças disse...

Você fez a melhor resenha sobre este livro, que fiquei até com vontade de ler!
Simplesmente Princesa
Fan Page
Bjnhs e sucesso sempre 💛

Evelyn Souza disse...

Que bom minha linda, bjs

Helen Dutra disse...

Oi, Evelyn!
Eu nunca li nada da autora, mas sempre vejo os livros na livraria. Recentemente fiz a leitura de um livro que a protagonista era uma blogueira, haha. E eu me identifiquei muito com isso e achei engraçado. Então, vc já deve imaginar que to louca pra conhecer a Belinha e matar essa minha curiosidade de Paula Pimenta. =)

Bjos,
http://helendutra.com/

juli cronicas disse...

Oi Evelyn =]
Nunca li nenhum liro da Paula Pimenta, e também não tinha muita curiosidades, mas sua resenha chamou a minha atenção, porque eu já tinha ouvido falar dos outros livros, mas não sabia que eles eram como releituras dos contos de fadas, e como gosto de acompanhar todas as versões que encontro, essa também vai entrar para minha lista. Obrigada pela dica ;d

Bjs, Ju =***
http://julicronicas.blogspot.com.br/

Evelyn Souza disse...

Pois vc vai amar esse livro! Leia mesmo e depois me diga o que achou! bjs

Evelyn Souza disse...

AHHH que bom que despertei essa vontade! Beijos

Maiele Luz disse...

Evelyn! Vc não imagina como estou feliz em achar o seu blog! Eu visitava o outro que você tinha e aí tentei ir lá e nada! Fiquei tristinha mas agora estou suuuper feliz com esse novo site! Está chique e lindo demais! E continua super informativo! Você já me despertou a curiosidade de ler esse livro! Tá na listinha! Beijos!

Evelyn Souza disse...

ah meu amor que bom saber disso!!! Obrigada pelo carinhooo, fico feliz em receber comentários fofos como este!
Espero poder trazer conteúdo bom de vdd pra vcs! Beijos linda!

Maiele Luz - Sonhada Vida disse...

Vou ficar esperando ansiosa a sua visita ao meu blog! Beijos!

Ellem Barboza disse...

Ai Evelyn, agora fiquei morrendo de vontade de ler esse livro!
Eu li o primeiro dessa série, Princesa Adormecida e gostei muito. Já vou colocar esse na listinha hahah

Beijos
www.colecionandoprimaveras.com.br