31/01/2017

Resenha: Uma chance para a esperança


UMA CHANCE PARA A ESPERANÇA
Socorro Araújo
Editora Upbooks - Ano 2016
Páginas: 274

O medo do presente devido ao passado.
Ester e Pedro são dois irmãos que tiveram suas vidas marcadas por traumas e feridas que não cicatrizaram com o passar dos anos. Mesmo sendo bem-sucedidos e conhecidos por serem bons filhos e amigos leais, criaram barreiras emocionais difíceis de se desfazer. 
Após um assalto, a perspectiva de vida de Pedro muda totalmente. Dois anos depois, o jovem se vê num momento de sua vida que precisa decidir o que fazer: parar e desistir ou lutar contra as barreiras físicas e emocionais que o impedem de prosseguir. 
Ester é uma garota linda que se preocupa em ajudar os outros, mas não consegue lidar com seus próprios traumas. Algo que aconteceu em seu passado a impede de viver um grande amor. Quando um jovem ousado surge em sua vida, uma batalha começa a ser travada em seu coração. Ao mesmo tempo, um segredo familiar guardado ferozmente por sua mãe ameaça a paz que ela tanto busca. 
Ester e Pedro. Dois irmãos, duas histórias diferentes, muitas pessoas envolvidas... 
Em meio a um segredo guardado a sete chaves, violência, medos profundos, abandono, traição e incredulidade, haverá alguma chance para a esperança? 


O livro Uma chance para a Esperança me cativou fácil: capa linda, sinopse encantadora e já estava ansiosa pra tê-lo em minhas mãos. *-*  Isso aconteceu desde que a UpBooks começou a divulga-lo nas redes sociais, tinha certeza de que esse livro tinha algo que iria me tocar profundo, foi dito e feito! :O


Este livro nos mostra a história de Pedro, um Jovem que após levar um tiro perde os movimentos das pernas e passa a andar de cadeira de rodas, com toda a revira-volta que houve em sua vida perde a vontade de ver os amigos, achando que seria um peso na vida deles, se afasta da menina que amava e abandona sua fé em Deus.
Também contamos com a história de Ester que sofreu uma desilusão amorosa que a deixou traumatizada, fazendo com que ela não conseguisse abrir seu coração pra mais ninguém. Mas nunca deixou que nada na vida abalasse sua fé em Deus.


O livro é narrado em terceira pessoa e é cheio de surpresas boas. Gosto de como acontece o desenrolar da história, a autora conseguiu prender minha atenção, pois a cada capítulo encontramos explicações para os acontecimentos, que se encaixam perfeitamente.

Existem vários outros personagens no livro, que não irei citar pois vai confundir a mente de vocês (como confundiu um pouco a minha haha) mas são personagens de muita importância que dão uma emoção a mais a história.


O livro nos ensina lições de como amar o próximo e mostrar isso em atitudes, a Ester é especialista nisto, sempre tendo atitudes de uma verdadeira Cristã. Também aprendemos sobre a fé em Deus, fé no recomeço, e também que existe sempre uma chance para a esperança. 

Um detalhe que amei é que a cada capítulo a autora deixou uma frase de grandes homens e mulheres, a maioria de Max Lucado, um dos meus Autores preferidos!

Aquele que ler este livro se encantará com histórias lindas de amor, fé, amizade, recomeços e esperança. Um livro de leitura fácil e bastante agradável, emocionante e instigante, recomendo a todos! :)

Conheça a Editora: Up Books

♡ Me acompanhem também nas minhas redes sociais: 




Já leram algum livro da editora? Gostaram? Me contem aqui nos comentários!
Beijos e até a próxima! :*

Pin It

12 comentários:

Arlene Assis disse...

Ah, que lindo! Mal vejo a hora de ler!

Evelyn Souza disse...

Vc vai amar!

Ana Karla disse...

Foi meu ultimo livro de janeiro, sou apaixonada pela capa! Resenha tão gostosinha de ler Eve!
www.byanak.com.br

Evelyn Souza disse...

que bom que gostou Aninha! Bjs

Rebeca Soares disse...

Deve ser um livro muito bom! Pelo o pouco que você nos contou já me interessei bastante. Obrigada por divulgar com todo carinho, resenhas de livros ótimos e edificantes para gente!:D

Evelyn Souza disse...

Own, que bom que gostou!!! E obrigada pelo comentário carinhoso! <3

Socorro Araújo disse...

Amiga, estou ansiosa pelo seu também!!

juli cronicas disse...

Resenha linda, fotos lindas, e a capa assim como a história são de deixar a gente com o coração na mão! Todos os personagens e as reviravoltas são bem marcantes, né? <3

Bjs, Ju =***
http://www.julicronicas.com.br/

Evelyn Souza disse...

Own obrigada, vdd cada personagem é especial!

Plínio Batista disse...

Oi Evelyn, eu amei este livro e me emocionei bastante com ele. As histórias envolvidas, as ações realizadas por Ester e sua familia e o momentos marcantes de cada personagens ficam na mente do leitor. Atitudes de verdadeiros cristãos. Amei sua resenha Eve, valeu a pena vir aqui ler.

www.ocristaocriativo.blogspot.com
@ocristaocriativo (instagram) 😍❤

Kethlyn Galdino disse...

Oi, flor! Tudo bem?
Amei a resenha.
Gostei muito desse livro, virou um dos meus favoritos... Achei muito lindo.
As suas fotos ficaram lindas.
Beijos,
Keth.
Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

Isaac Zedecc disse...

Olá Evelyn,

Adorei a sua resenha viu!
A Ester me cativou muito, pois ela é a verdadeira rainha Ester, amável, sábia e corajosa.

Amei o seu blog!
Beijos,
www.isaaczedecc.blogspot.com