Resenha: A Menina dos olhos molhados


Oi pessoas lindas, tudo bem com vocês?

Hoje trouxe a resenha do primeiro livro que terminei da meta desse mês de Março.

SINOPSE: Bernardo é jornalista por vocação: curioso, comprometido e muito bom com as palavras. Trabalha há anos em um importante jornal da cidade e suas matérias investigativas são sempre elogiadas. Ele só tem uma limitação... Odeia trabalhar em equipe. Há alguns anos, Bernardo sofreu com uma grande decepção amorosa, o que contribuiu para o seu jeito fechado e antipático. Por isso a incumbência de levar Rafaela – a nova estagiária do jornal – para todos os lugares é como o inferno para ele. Bernardo não perde nenhuma oportunidade de evitá-la, mas Rafa, além de ser uma jornalista extremamente talentosa, não engole desaforo. Com o passar dos dias, Bernardo percebe que não conseguirá seguir seu plano de ignorar a estagiária, muito menos todos os sentimentos que ela desperta nele. Entre reportagens intrigantes e perigosas, eles vão descobrir que têm muito mais em comum do que a imensa paixão pelo jornalismo...

AUTORA: Marina Carvalho
ANO: 2016
PÁGINAS: 296
EDITORA: Globo Alt


Confesso que me apeguei ao livro por saber que tinha muita coisa sobre Jornalismo e pela capa linda, mas ao decorrer da leitura fui odiando ele, mas calma, vou explicar... :|

O Bernardo é um cara muito arrogante, do tipo que eu não suporto, e por causa dele comecei a querer desistir da leitura, até parei de ler, mas depois fiquei curiosa para saber o que ia acontecer e retomei a leitura. 

E foi ai que não consegui mais parar, porque no início dos capítulos o Bernardo fala do seu passado, e depois volta a narrar o presente, fazendo com que agente entenda o porque dele ser assim. 

Então a Rafaela, sua estagiaria é que 'paga o pato', pois ele não gosta de trabalhar em equipe e foi obrigado a "cuidar" da Rafa. Ela não é nada fácil também, então os dois no dia a dia se odeiam, mas passam a perceber algo diferente nascendo entre os dois. :)

Acho muito engraçado quando ele chama ela de estabanada, porque ela vive se machucando e entrando em furadas. xD

Eles vivem um Romance de amor e ódio, que faz com que o Bernardo lute contra seus sentimentos, com lembranças ruins do seu passado e se permita amar de verdade uma pessoa.

Sério, se você começar a ler e quiser desistir dele, avance na leitura que lá na frente você encaixa muita coisa e passa a entender o Bernardo e torcer para ele ser feliz.

O final é lindo, o melhor de tudo é ver um cara ogro se tornar um apaixonado fofo! *-*

Adorei conhecer através desse livro um pouco do dia a dia de um Jornalista, afinal quero cursar Jornalismo, mas nada a ver com investigação, é outra área, mas foi bom entrar um pouquinho nesse mundo!

É isso amores, espero que tenham gostado da resenha, em breve farei a resenha do livro A Rainha Vermelha, aguardem! ;)

Beijoooos e até mais!!!

♡ Me acompanhem também nas minhas redes sociais: 




3 comentários:

  1. Gostei da resenha, o livro parece ser bem interessante e que bom que você gostou. Um super beijo e uma boa semana!

    Blog: www.expectativasreais.com.br
    Página: www.facebook.com/expectativasreaisblog
    Insta: www.instagram.com/expectativasreais

    ResponderExcluir
  2. Oi Evelyn!
    Gostei muito da premissa do livro e seu post trás a lição de nunca abandonar um livro pela metade! Que bom que o livro surpreendeu, fiquei muito curiosa para saber o final, já que você disse que é lindo!
    Gostei da resenha!
    Abraços,
    Sorteio (Livro + marcadores) - Inania Verba

    ResponderExcluir