22/07/2017

Sérios, formais e intocáveis.


Ela olhou seus antigos vídeos com suas amigas, alegres e sorridentes, e sentiu falta, eles estavam guardados numa velha pasta do seu computador, e então ela pensou: Porque eu não posso ser assim novamente? 

Decidiu parar de assisti-los porque era como se ela não pudesse ser ela mesma no lugar onde ela está. Um ambiente onde as pessoas parecem mais bonecos de plástico do que humanos.

Ela não entende como num lugar que deveria ser aconchegante e receptivo ela se sente acuada, angustiada e excluída, mesmo depois de estar ali a quase dois anos.

Sorrir alto, abraçar, ser abraçada, receber conselhos de cuidado verdadeiro, receber carinho das pessoas e retribuir era o que ela estava acostumada, e agora o que resta é tentar se adaptar a um lugar onde parece mais ter encenações do que prática verdadeira de amor ao próximo.

Mas ela expulsou esses pensamentos e entrou em acordo consigo mesma: Espera aí, se ninguém chegar, falar sobre o assunto ou ao menos mudar de atitude, como espero poder viver tudo isso de novo?

E aí veio a ideia de mudar de atitude, se ela quisesse mudança devia ela começar a mudança, então colocou sua melhor roupa, retirou seu sapatos da sapateira, pegou sua Bíblia e foi ao culto, foi principalmente entregar o seu melhor a Deus e em segundo lugar após o culto ela foi, sorrir alto, abraçar, dar conselhos, demonstrar carinho e fazer aquilo que as pessoas ali não estavam acostumadas.

Seria ela uma menina revolucionária? Não. Ela queria apenas que as pessoas se tratassem com mais naturalidade, demonstrassem mais seus sentimentos, e não fossem tão sérias, formais e intocáveis, a ponto de achar que alguém alegre e espontânea não serve para fazer parte daquele meio.

Era isso que as pessoas ali também precisavam, de uma demonstração de uma humana imperfeita querendo se aproximar de outros seres humanos imperfeitos, e assim ela seguiu seus dias, tentando mostrar aos outros que afeto, alegria e carinho, são melhores do que palavras bonitas e comportamento perfeito.



Pin It