Resolução de Natal

Um dia alguém me disse:

"O importante Brenda não é os presentes, nem a ceia e nem mesmo o Papai Noel. O importante é nascimento de Jesus Cristo."
Quando eu era criança, o natal sempre foi minha festa favorita, não só pelos presentes e pelas comidas, mas pelo que aquele dia me fazia sentir.
Era uma felicidade inexplicável, tantos enfeites, tantas luzes, banquetes, presentes, brincadeiras em um só dia. Tudo aquilo graças a Jesus, eu pensava, agradecia a Ele todas as noites por ter nascido e assim ter me dado um dia tão maravilhoso e especial.

Porém à medida que crescia, ia aprendendo que o natal era uma festa comercial, baseada no paganismo e que Cristo nem havia nascido naquela data, que tudo aquilo não passará de uma ilusão; na qual cai feito um patinho.

Ao passar dos anos toda a intensidade que aquele dia e proporcionava ia se desvairando a ponto de acha-la uma festa pagã desnecessária que corrompia o meu caráter Cristão.
E achei bobagem o que a aquela pessoa havia me dito quando criança. Entretanto estava completamente enganada, quando li verdadeiramente sobre o nascimento de Cristo, pude ver o que aquela pessoa realmente quis me dizer.

Ela quis dizer:
"Brenda não é a data que importa, mas o significado dela."
Ora irmãos não é o dia que importa, mas o que ele traz consigo.

Esse dia traz amor, comunhão, compaixão, bondade, generosidade, esperança.
Ele traz o nosso Amigo, o nosso Pai, O nosso companheiro...
O nosso Jesus!
Podemos não saber o dia em que Ele nasceu, mas sabemos que Ele nasceu e isso que é importante. Pode até ser um dia criado pelo mundo, mas que possa servir para que nós ,cristãos, lembrarmos que um dia o Messias nasceu para nos dar esperança. Esperança de um novo amanhã.
Então sorria, alegre-se, louve, abrace o seu próximo, distribua amor, perdão e felicidade. E lembrem-se a cada dia que Jesus te ama muito e veio por você.
João 10:10
Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.
Um feliz natal!

Texto escrito por Brenda Araújo.

foto: @evelynsouzanlog

Nenhum comentário:

Postar um comentário