Resenha do Livro Kimiom de Merídia | Caio Galeno


Livro: Kimiom de Merídia
Autor: Caio Galeno
Ano: 2017 / Páginas: 204
Editora: Upbooks
Classificação:
SINOPSE:

Em uma nação autocrata, onde um imperador dita o desejar e pensar de seu povo, Kimiom vive uma vida triste, pobre e alienada. Sem pai, Kimiom, junto à mãe, assume a própria casa e luta para sustentar seus dois irmãos mais novos. 
Quando Sino, seu odiado primo, encontra Kimiom, a sua mãe não pode mais evitar: está na hora do garoto cumprir seu destino. Sino o guia, enquanto Kimiom é pressionado a se levantar como símbolo de uma revolução e centro de acontecimentos que mudarão seu universo para sempre. 
Destinado a ser algo que não compreende, ele lança-se ao inexplicável para saber quem realmente é: uma arma, um salvador, um desastre, um monstro, um erro, um peão? Com grandes poderes vêm responsabilidades inimagináveis, e Kimiom sentirá na pele o compromisso que tem com a humanidade, assim como o autor sente seu compromisso de dar ao leitor uma bela história.

RESENHA: 

O livro começa com explicações sobre a cidade de Merídia, os povos, culturas, inimigos.
Kimiom conta sobre sua luta diária em manter sua casa, mãe e dois irmãos mais novos e como é difícil lidar com a morte de seu pai.
Ao começarmos a leitura deste livro, percebemos o quão o autor foi detalhista e o quão ele entrou a fundo no estudo de todo o contexto histórico para nos trazer uma explicação que nos mergulhasse no mundo ao qual ele nos apresentara. 
Kimiom tem que aprender a lidar com o seu odiado primo Sino, para caminhar rumo a seu destino, ao descobrir sua missão, ele tem que deixar sua família e acompanhar seu primo para uma jornada que o levará a muito conhecimento e aprendizado.
Os dois passam a viajar juntos para lugares onde Kimiom será preparado para conhecer o que lhe reserva o futuro.
Numa dessas viagens eles conhecem a Yuuna, princesa de uma vila e filha adotiva de líderes do local onde eles pararam para treinar, os três passam a ser amigos inseparáveis com um objetivo em comum, acabar com o Imperador Adamantor, um homem cuja política visa seus próprios interesses, sem pensar no seu povo que sofre.
Com o passar da leitura nos apegamos a amizade desses três, entre treinos, lutas e guerras, o autor deixou alguns espaços para mostrar o nascimento de uma linda amizade entre primos que nem se quer se falavam, e um romance delicado, sem ser nada muito forçado.


Preciso dizer o quanto gostei do personagem principal, Kimiom mesmo tendo uma vida difícil e mesmo tendo que lidar com tanta responsabilidade ainda tão novo, ele não deixa de ter um bom humor típico de um jovem na sua idade.
Os diálogos entre seus amigos e até mesmo com seus inimigos muitas das vezes traziam piadas, ironias e sarcasmo. Eu amei isso hahaha.
Confesso que sempre fico ansiosa para entender logo a história e passar para as partes de ação do livro, no fim do capítulo 6 em diante além das histórias temos bastante ação, as melhores partes para mim, onde pudemos nos despedir de um Kimiom frágil para conhecer um Kimiom poderoso.


Amo livros de ficção/fantasia, estou acostumada a sempre ler os internacionais, e fiquei muito feliz em receber este livro com autoria nacional, um grande passo para abrirem caminho para novas ficção/fantasias nacionais! Não quero escrever mais pois tenho medo de soltar grandes spoilers, se é que já não soltei!
Fiquei triste em apenas uma parte do livro: o fim. Não por ter sido ruim, pelo contrário, foi bem emocionante como vocês podem ver no quote acima, percebi que terá continuação, mas fiquei triste porque o que vou fazer com a curiosidade e as dúvidas que ficaram até lá? (lágrimas de ansiedade haha)
Bom, vou torcer para que o Caio lance logo a continuação, enquanto isso deixo a recomendação deste livro magnifico para todos que amam esse tipo de gênero como eu, e para quem não curte esse gênero vale a pena se aventurar e dar uma chance a Kimiom de Merídia, você não vai se arrepender!

É isso gente, espero que vocês tenham curtido a resenha e que tenham interesse de ler esse livro!
Caso queira comprar, deixarei aqui abaixo o link que vai para o site da Editora Upbooks:


Um beijo e até mais!

6 comentários:

  1. Que legal sua resenha! Mal vejo a hora de ler esse livro e tantos outros da editora Upbooks =).

    www.arlenediniz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! São muitos livros maravilhosos!

      Excluir
  2. Ahhh! Eu queria poder ler mais ainda! kkkk Amei a resenha e sei que você não pode revelar ainda mais detalhes. Deve ser difícil escrever uma resenha e evitar spoilers. kkkkk Mas estou muito feliz com o resultado da sua leitura de Kimiom de Merídia. É bom sentir que seu livro está passando o que você pretendia até nos detalhes! Deus abençoe grandemente o seu trabalho e traga muito sucesso ao seu blog!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah muito obrigada por seu comentário aqui! Sucesso na continuação, estou ansiosa por ela!

      Excluir
  3. Parabéns pela resenha! Também quero conhecer "Kimiom de Merídia" de meu colega de editora. A minha lista só aumenta; a UPBooks está lançando tantas histórias interessantes!

    ResponderExcluir
  4. Tenho visto várias resenhas da Upbooks por aqui. Parabéns pela parceria 😀ótima resenha. Gostaria de ver mais fotos com trechos do livro para dar uma expiadinha rs 😉

    ResponderExcluir